Ajax atropela o Lyon e fica perto da final da Liga Europa

Em duelo de elencos jovens melhor para os holandeses que fizeram 4 a 1 em casa e podem perder por até dois gols diferença na volta.

Uma das equipes mais tradicionais do mundo o Ajax voltou aos holofotes na tarde desta quarta-feira após bela vitória contra o Lyon pelas semifinais da Liga Europa. O time que fez sua última semifinal em competições europeias a 20 atrás quando o time de Seedorf, Kluivert e Heitinga perderam para a Juventus na Liga dos Campeões.

Agora com uma equipe muito jovem o time holandês pode voltar a levantar um troféu importante. No jogo o time mostrou muita velocidade para vencer a boa equipe do Lyon, Lyon que começou melhor criando boas oportunidades, mas em sua primeira chegada Traoré aproveitou um cruzamento e desviou para abrir o placar. O gol desmontou o Lyon e em uma saída de bola errada o mesmo Traoré ganhou pelo alto e tocou para o dinamarquês Dolberg de apenas 19 anos fazer o segundo.

O segundo tempo começou com o Ajax fazendo uma forte marcação pressão, e deu certo logo aos 4 do segundo tempo Younes bateu pro gol, após mais uma roubada para fazer o terceiro. Precisando diminuir o prejuízo o Lyon foi pra cima e depois de uma jogada na área do Ajax a bola sobrou para o experiente Valbuena fazer o 3 a 1. Mas essa empolgação custou caro e uma mais uma jogada pelas laterais Ziyech que dominou o meio campo achou Traoré mais uma fez para fechar o placar em 4 a 1 e colocar o Ajax a um passo da grande final.

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!