DestaquesNegócios

Airbnb proíbe festas em todas as propriedades da plataforma

Política foi criada com caráter temporário em 2020, mas será adotada de forma permanente. Regra impede encontros que possam incomodar vizinhos.

O Airbnb – empresa de aluguel de casas e apartamentos, anunciou nesta terça-feira (28) a proibição de festas em imóveis alugados em sua plataforma. A regra da empresa impede encontros que possam incomodar vizinhos.

A decisão tinha sido tomada de forma temporária em 2020 por conta da pandemia de Covid-19 e, agora, se tornou permanente.

A proibição temporária se revelou eficaz, por isso incluímos oficialmente essa medida em nosso regulamento“, informou a empresa.

As pessoas que moram perto de um imóvel alugado pelo Airbnb podem denunciar incidentes, incluindo festas e eventos não autorizados, por meio do “Canal de Apoio ao Vizinho”, site criado pela plataforma em 2020.

Em 2019, o serviço começou a proibir festas organizadas por meio das redes sociais, além de eventos que pudessem incomodar vizinhos das residências alugadas.

A restrição começou após um tiroteio ocorrido em uma festa de Halloween em Orinda, Califórnia, em que cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas. Mais de 100 pessoas participavam da festa, que aconteceu em uma casa alugada na plataforma.

A empresa adotou novas restrições devido à pandemia, para impedir eventos que pudessem se tornar focos de contágio da Covid-19.

A suspensão temporária de todas as festas foi apresentada como uma medida de prevenção sanitária. A empresa observou uma queda anual de 44% nas denúncias de festas realizadas em propriedades listadas na plataforma. “A suspensão foi bem recebida pela nossa comunidade“, afirmou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.