Destaques, Saúde

Água morna e mamão para manter uma pele saudável

mamão água morna
Foto: Couleur / Pixabay

A pele ideal e lisinha é o sonho de muitas pessoas. Porém, no dia a dia parece não ser tão fácil adquiri-la. A correria, a poluição e até mesmo os alimentos que ingerimos interferem na saúde da nossa derme.

Mas, existem alguns passos que são simples e podem ser incluídos na rotina das pessoas. Por exemplo, a hora do banho é de extrema importância para a pele. A água quente é muito prejudicial, pois, o banho quente prejudica a camada manto-lipidica da pele, que é responsável pela textura suave.

Por isso, o ideal é optar pelo banho morno, ele também ajuda a relaxar e proporciona uma melhora na circulação sanguínea. E a vantagem é que não prejudica a pele.

Outro passo importante para a saúde da pele é o uso do hidratante diariamente. Muita gente pode achar uma besteira, mas a pele bem hidratada faz a sua real função e protege contra a entrada de micro-organismos que podem causar infecções. E após o banho é o melhor horário para se passar o hidratante, pois é nesse momento que os poros estão abertos e prontos para receber todos os nutrientes contidos nos hidratantes.

A dica da cosmetóloga Lucienne Souza (do Spa da Pele) é usar as propriedades da papaína para fazer um excelente hidratante. “Primeiro é necessário tirar as cascas e a semente de um mamão um pouco verde, misturar com 3 colheres, de sopa, de mel morno e bater no liquidificador. Depois é só aplicar na pele, ainda morno, deixar agir por 20 minutos e retirar com água fria”.

A papaína, presente no mamão, ajuda a destruir as células mortas e afina a pele, deixando-a mais suave e hidratada.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.