DestaquesSaúde

Água morna e mamão para manter uma pele saudável

A pele ideal e lisinha é o sonho de muitas pessoas. Porém, no dia a dia parece não ser tão fácil adquiri-la. A correria, a poluição e até mesmo os alimentos que ingerimos interferem na saúde da nossa derme.

Mas, existem alguns passos que são simples e podem ser incluídos na rotina das pessoas. Por exemplo, a hora do banho é de extrema importância para a pele. A água quente é muito prejudicial, pois, o banho quente prejudica a camada manto-lipidica da pele, que é responsável pela textura suave.

Por isso, o ideal é optar pelo banho morno, ele também ajuda a relaxar e proporciona uma melhora na circulação sanguínea. E a vantagem é que não prejudica a pele.

Outro passo importante para a saúde da pele é o uso do hidratante diariamente. Muita gente pode achar uma besteira, mas a pele bem hidratada faz a sua real função e protege contra a entrada de micro-organismos que podem causar infecções. E após o banho é o melhor horário para se passar o hidratante, pois é nesse momento que os poros estão abertos e prontos para receber todos os nutrientes contidos nos hidratantes.

A dica da cosmetóloga Lucienne Souza (do Spa da Pele) é usar as propriedades da papaína para fazer um excelente hidratante. “Primeiro é necessário tirar as cascas e a semente de um mamão um pouco verde, misturar com 3 colheres, de sopa, de mel morno e bater no liquidificador. Depois é só aplicar na pele, ainda morno, deixar agir por 20 minutos e retirar com água fria”.

A papaína, presente no mamão, ajuda a destruir as células mortas e afina a pele, deixando-a mais suave e hidratada.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.