Agrícola Famosa une-se à Citri&Co por plataforma global no fornecimento de frutas

Agrícola Famosa une-se à Citri&Co por plataforma global no fornecimento de frutas

A empresa Agrícola Famosa, maior produtora de melões e melancias do Brasil e uma das maiores do mundo, comunicou nesta terça-feira (02/03) que se associou à Citri&Co, maior produtora e distribuidora europeia de frutas cítricas e de caroço.

“Essa aliança permitirá a ambas as empresas reforçarem suas posições estratégicas, aprimorarem suas propostas de valor e fornecer frutas frescas de alta qualidade para seus clientes atuais e futuros em categorias estratégicas de produtos, sempre aderindo aos mais altos padrões de sustentabilidade e promovendo o desenvolvimento das comunidades locais onde atuam”, afirmam as duas empresas em comunicado ao mercado.

“Juntas, a Citri&Co e a Agrícola Famosa criarão uma plataforma global, líder do fornecimento de frutas cítricas, frutas de caroço, melões e melancias para a Europa, através da combinação da sua sólida abrangência de mercado, capacidades operacionais e relacionamentos de longa data com os principais varejistas. Os dois grupos manterão suas operações e marcas existentes sob a liderança das atuais equipes de gestão, enquanto exploram sinergias e formas de colaboração que trarão benefícios aos seus clientes, funcionários e comunidades em que operam”, continua o comunicado.

“A transação será concluída em março e conta com o total apoio das equipes de gestão e das famílias fundadoras da Citri&Co e da Agrícola Famosa, e do Miura Private Equity, uma gestora de fundos espanhola que promoveu este projeto”.

Fundada em 1995, a Agrícola Famosa tem sede no Ceará e campos de produção no Rio Grane do Norte, Piauí e Pernambuco, sendo dona de 30 mil hectares de terras próprias, dos quais 10 mil estão em plena produção. A empresa, cujos sócios principais são Carlos Porro e Luís Roberto Barcelos, produz hoje 200 mil toneladas de melões e melancias, exportando para vários mercados, incluindo Estados Unidos, Canadá, Europa, Rússia, Oriente Médio e China.

Por sua vez, a Citri&Co, fundada em 2017, com a integração das empresas Martinavarro e Rio Tinto, e, sem seguida, Perales&Ferrer, Frutas Esther e Sunpack. Hoje, a Citri&Co fornece mais de 500 mil toneladas de frutas frescas e tem 12 “packing houses” (espaços de embalagem).

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: