O agendamento eletrônico para emissão de identidades chega nesta quinta-feira (1º) a Central do Cidadão do Alecrim, localizada na avenida Coronel Estevam, n° 415. Em Natal, o atendimento já está sendo feito exclusivamente através deste sistema nas centrais do cidadão do Shopping Estação (Zona Norte) e no Via Direta (Zona Sul).

Vale ressaltar que o sistema já foi liberado para que os cidadãos possam fazer o agendamento para emissão de sua identidade na Central do Alecrim. Para marcar a data e horário do atendimento, basta acessar o site itep.rn.gov.br, ir até a aba de serviços e clicar em “emissão de identidades”.

Além da capital, o ITEP também já expandiu o sistema de agendamento eletrônico para as cidades de Mossoró e Caicó. Na capital do Oeste, o atendimento agendado está sendo realizado na central do Estação Shopping, enquanto na Terra de Santana acontece na central localizada na rua José Nilton, no centro da cidade.

O sistema de agendamento eletrônico foi concebido em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas) e têm contribuído para uma melhora significativa no atendimento relativo à emissão de identidades.

“O agendamento eletrônico tem sido muito benéfico à população, pois com esse sistema estamos conseguindo regular o atendimento e eliminar de vez as filas que se formavam nas centrais para à emissão do documento”, destaca Josebias Ferreira, diretor do Instituto de Identificação do ITEP.

Em relação à logística do sistema, o gestor revela que as datas para marcar os atendimentos são disponibilizadas a cada quinze dias por questões estratégicas do órgão.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.