Destaques, Natal

Agendamento eletrônico para emissão de identidades chega a central do Alecrim

O agendamento eletrônico para emissão de identidades chega nesta quinta-feira (1º) a Central do Cidadão do Alecrim, localizada na avenida Coronel Estevam, n° 415. Em Natal, o atendimento já está sendo feito exclusivamente através deste sistema nas centrais do cidadão do Shopping Estação (Zona Norte) e no Via Direta (Zona Sul).

Vale ressaltar que o sistema já foi liberado para que os cidadãos possam fazer o agendamento para emissão de sua identidade na Central do Alecrim. Para marcar a data e horário do atendimento, basta acessar o site itep.rn.gov.br, ir até a aba de serviços e clicar em “emissão de identidades”.

Além da capital, o ITEP também já expandiu o sistema de agendamento eletrônico para as cidades de Mossoró e Caicó. Na capital do Oeste, o atendimento agendado está sendo realizado na central do Estação Shopping, enquanto na Terra de Santana acontece na central localizada na rua José Nilton, no centro da cidade.

O sistema de agendamento eletrônico foi concebido em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas) e têm contribuído para uma melhora significativa no atendimento relativo à emissão de identidades.

“O agendamento eletrônico tem sido muito benéfico à população, pois com esse sistema estamos conseguindo regular o atendimento e eliminar de vez as filas que se formavam nas centrais para à emissão do documento”, destaca Josebias Ferreira, diretor do Instituto de Identificação do ITEP.

Em relação à logística do sistema, o gestor revela que as datas para marcar os atendimentos são disponibilizadas a cada quinze dias por questões estratégicas do órgão.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.