Foto: Divulgação/Aeroporto de São Gonçalo

A Inframerica, administradora do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante – na Grande Natal, divulgou nesta segunda-feira (1º) que estão previstos 201 voos extras para atender a alta temporada das férias do mês de julho. Expectativa é de um total de 1.536 pousos e decolagens, com um fluxo de 220 mil passageiros.

A partir do Aeroporto Internacional de São Gonçalo, os destinos mais procurados são:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Brasília
  • Recife
  • Fortaleza
  • Belo Horizonte

Recomendações

Para quem for viajar, a Inframerica recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais, e 2h de antecedência para voos internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando, como cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas.

Alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, ele deve ser transportado em sua bagagem despachada.

Outra dica importante é sobre a quantidade, volume e peso de bagagens de mão. Confirme com a sua companhia aérea as regras.

Alíquota reduzida

Com redução da alíquota do ICMS sobre o Querosene de Aviação promovida pelo Governo do Rio Grande do Norte, a expectativa é que novos voos entrem no 2º semestre como consequência do benefício.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.