Aeroporto de Natal deverá ter mais de 300 voos extras em janeiro de 2021

Aeroporto de Natal deverá ter mais de 300 voos extras em janeiro de 2021

Aeroporto de Natal deverá ter mais de 300 voos extras em janeiro de 2021

Romário Nicácio julho 27, 2021 Destaques

Com a alta temporada de verão e a procura pelas praias do Rio Grande do Norte, o Aeroporto de Natal deverá movimentar cerca de 220 mil passageiros no primeiro mês do ano. Estão previstos aproximadamente 1.500 pousos e decolagens, destes 312 são extras para atender a demanda do período. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo realizada com agências e organizações de viagens, Natal desponta como destino mais procurado por pessoas que desejam viajar. “Com muitas fronteiras de países fechadas ainda, os brasileiros estão procurando as praias brasileiras nestas férias e Natal tem todas as características para receber e atrair turistas”, conta Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica.

Para a secretária de turismo do estado, Ana Maria Costa, esse resultado reforça o apoio das iniciativas de planejamento e ação do Governo do Estado para o retorno do turismo. “A atividade turística é um pilar importante da nossa economia, e representou um grande desafio no contexto da pandemia. Agimos desde o início para nos tornarmos um destino seguro, adotamos todos os protocolos de biossegurança, fechando quando foi preciso e agora o nosso compromisso é com a reabertura gradual e responsável”. 

A previsão da Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto, é atingir neste mês 81,2% do fluxo pré-covid. “Janeiro e fevereiro são meses importantes para o turismo que move a economia da região, e, aos poucos, estamos retomando o movimento do terminal. Este retorno está sendo cauteloso, com parcimônia e as companhias aéreas estão retomando os voos e as rotas para Natal sempre atentas aos protocolos sanitários”, explica Luiz.

Atualmente o Aeroporto de Natal está com 49 voos diários para os principais aeroportos do Brasil. Para o mês de janeiro as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo – Congonhas (SP) começam a fazer voos diretos para a capital potiguar. Em dezembro foram incluídos na malha aérea os voos de Goiânia, Ribeirão Preto e Uberlândia, para atender a demanda da estação.

Por conta do movimento, a administradora orienta os passageiros a chegarem no Aeroporto com 2h de antecedência. “Devido aos cuidados com a covid-19, adotamos diversas medidas para que o passageiro viaje pelo terminal potiguar mais tranquilo”, destaca o executivo. Quem passar pelo aeroporto vai encontrar adesivos no chão para que haja o distanciamento social nas filas dos balcões de check-in, raio-x e portões de embarque. Elas demarcam uma distância que asseguram a saúde do passageiro, conforme orientação dos órgãos sanitários. O uso da máscara é obrigatório em todo o terminal, e a Inframerica espalhou alertas sobre o seu uso pelo terminal. A higienização de todo o terminal, em especial dos banheiros foi reforçada, assim como a reposição de sabão. Dispensers de álcool gel foram instalados pelo aeroporto e estão à disposição do passageiro. 

A Inframerica reforça que a colaboração de todos é essencial. A máscara deve ser usada de forma correta, tapando nariz e boca e o passageiro deve respeitar as regras para ter uma experiência mais tranquila pelo aeroporto.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos