aero.moto_

O novo modelo de moto apresentado por uma equipe de engenheiros parece ter saído de “Guerra nas Estrelas”, mas não é nada disso. Engenheiros da companhia britânica Malloy Aeronautics desenvolveram o primeiro protótipo do que será sua aeromoto; de acordo com seus próprios criadores, nada menos que uma nova maneira de voar. Na verdade, os testes realizados sobre essa aeromoto experimental demonstram que seu design a permite realizar praticamente as mesmas manobras que um helicóptero. Sobre seu aspecto aerodinâmico e vanguardista, Chris Malloy, presidente da empresa, disse: “A razão pela qual projetamos um quadricóptero, e não um bicóptero, é que, agora, graças às novas tecnologias, é muito mais eficaz controlar um veículo utilizando quatro motores independentes. Além disso, é muito mais barato do que quando comecei a trabalhar nesse protótipo”.

Protótipo da aeromoto. Foto: Divulgação
Protótipo da aeromoto. Foto: Divulgação

O modelo testado foi confeccionado em escala e os primeiros testes apresentaram resultados surpreendentes, que, em muitos casos, acabam superando a performance dos drones mais sofisticados do mercado. Para chegar a um objetivo final que permita fabricar em série a primeira aeromoto da história, a companhia colocou à venda seu protótipo. “Uma das vantagens de uma aeromoto em relação a um helicóptero é que ela pode voar entre as árvores de maneira segura. O rotor é um problema para os helicópteros, mas, aqui, eliminamos essa dificuldade, protegendo as pás da hélice do solo e de outros obstáculos no ar. Os helicópteros são muito mais complexos, e a aeromoto é simples, além de segura e robusta”, afirmou Malloy.

Confira um vídeo da Aeromoto em funcionamento:

As informações são da EuroNews

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.