Destaques, Plantão Policial

Adolescente envolvido na morte de Benes Leocádio Júnior é novamente preso

Filho de Benes Leocádio morre após tentativa de sequestro
Foto: Reprodução/Facebook

Uma operação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – órgão do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) – apreendeu na manhã desta sexta-feira (14) o adolescente de 17 anos envolvido na ocorrência policial que resultou na morte do jovem Benes Leocádio Júnior, filho do ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio.

Ele foi localizado na comunidade do Passo da Pátria, em Natal, e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad). De acordo com o Ministério Público Estadual, o novo pedido para apreensão do adolescente aconteceu em virtude da abertura de 18 vagas no sistema socioeducativo, desinterditadas pela Justiça de Parnamirim e de Mossoró.

“Em virtude dessas vagas surgidas, há local para internação do representado, que não merece ser remido no caso, mas internado, ao final do processo, por ter colaborado, mesmo que indiretamente com a morte da vítima”.

Prisão

No momento que os policiais do BPChoque chegaram ao local, houve um confronto com uma pessoa armada que estaria na mesma viela que o adolescente. O homem, ainda não identificado, foi baleado, socorrido, mas acabou morrendo. Uma pistola e drogas foram apreendidas com o suspeito.

Após os policiais terem levado embora o adolescente envolvido no caso Benes, houve protesto de moradores da área por conta da morte ocorrida no local. Ele colocaram pneus na avenida do Contorno, que passa ao lado da comunidade.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.