Destaques, Educação

Adesão à lista de espera do Prouni começa nesta quinta-feira (07)

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni começam nesta segunda
Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Estudantes que se inscreveram no Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao primeiro semestre de 2019 e não foram pré-selecionados podem aderir à lista de espera a partir da quinta-feira, dia 07 de março. Participação deve ser efetuada no site do programa até o dia 08 de março. A lista de espera é voltada para o preenchimento de vagas que não foram ocupadas na primeira e segunda chamada do Prouni.

O resultado com os nomes dos participantes da lista será divulgado no dia 11 de março. Os selecionados devem comparecer nas instituições de ensino para a entrega de documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição entre os dias 12 e 13 de março.

Quem pode participar da lista de espera do Prouni 2019?

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato:

• Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
• Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato:

• Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
• Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
• Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Não obteve financiamento pelo ProUni? Confira outra maneira de conseguir bolsa de estudo

O programa de inclusão educacional privado (Educa Mais Brasil), assim como o ProUni, também oferta bolsas de estudo para faculdades em todo o País. No entanto, para concorrer não é preciso ter feito o Enem, comprovar critério de renda familiar ou ter estudando em escola da rede pública durante o ensino médio.

Basta acessar o site educamaisbrasil.com.br/portaln10 (CLIQUE AQUI), escolher a modalidade graduação, filtrar a cidade e o curso de interesse, verificar o percentual da bolsa e realizar a inscrição de forma gratuita. As bolsas de estudo podem chegar a 70% do valor do curso.

Sobre o Prouni

O Prouni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, nesse semestre, estão sendo ofertadas 243.888 vagas em 1.239 faculdades. Dessas, 116.813 são integrais, e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades. Podem participar quem fez o Enem, obteve média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e maior que zero na redação.

A renda familiar per capita não pode exceder três salários mínimos e o participante deve ter estudado o ensino médio em escola pública ou particular na condição de bolsista integral da instituição.

Fonte: E+B Educação | Géssica Santos

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.