Saúde

Açúcar prejudica mais a pressão que o sal, diz estudo

Cientistas concluíram que o sal pode ser menos prejudicial à saúde de pacientes que sofrem de pressão arterial elevada do que se pensava. Segundo os médicos do Mid America Heart Institute, uma nova pesquisa revelou que os açúcares processados são capazes de contribuir mais para a pressão alta e doenças cárdicas do que o vilão da saúde que é o sal.

James DiNicolantonio, do Mid America Heart Institute, garante que evitar açúcares processados, tais como a sacarose e xaropes de milho, pode causar uma significativa redução na pressão arterial. A melhor saída é consumir alimentos naturais e evitar qualquer alimento processado.

Os cientistas fizeram vários estudos anteriormente relacionados a redução do sal na alimentação e viram que não existia tanto impacto na pressão arterial como se imaginava. Em seu estudo, DiNicolatonio descobriu que o açúcar causou mais problemas na pressão arterial do que o sal.

Foi identificado também que as pessoas que restringiram a sua ingestão de sal, tiveram a pressão arterial sistólica (número superior) diminuída em apenas 4,8 pontos, e sua pressão diastólica (número inferior) diminuída em 2,5 pontos.

Em pacientes que seguiam uma dieta rica em açúcar, pelo menos 33% das calorias totais ingeridas pelo alimento, a pressão arterial se elevou, em média, 7,6 pontos na sistólica e 6,1 pontos na diastólica. Os pacientes podem evitar esses açúcares que são potencialmente prejudiciais ao ter uma dieta rica em frutas e vegetais frescos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.