Notícias

Acidente com carro autônomo causa 1ª morte nos EUA

(ANSA) – Os carros que não necessitam de um motorista para funcionar estão ficando cada vez mais famosos. Com suas promessas de segurança e de comodidade, esses veículos autônomos são considerados uma tecnologia do futuro, que revolucionará o universo automobilístico.

No entanto, a notícia do primeiro acidente fatal da história envolvendo um carro sem motorista pode prejudicar a visão que os consumidores têm desse específico produto.

Nesta quinta-feira, dia 30, a empresa Tesla Motors divulgou uma nota onde lamenta a morte de Joshua Brown, um norte-americano de 40 anos que faleceu no último dia 7 de maio em um acidente de carro em Willinston, no estado da Flórida.

Em seu veículo Model S, da Tesla, Brown estava usando o modo de piloto-automático, um sistema onde o carro consegue dirigir sozinho em estradas, quando o controle não percebeu que um caminhão branco de 18 rodas estava atravessando as pistas.

De acordo com a empresa automobilística, o sistema deve ter confundido a grande luminosidade da manhã ensolarada com a cor do veículo e acabou fazendo com que o carro se chocasse com o caminhão com grande força e velocidade.

Mesmo lamentando muito pelo ocorrido e desejando condolências para os amigos e familiares de Brown, a companhia se eximiu de qualquer culpa.

A Tesla afirmou em nota que o piloto-automático ainda é uma tecnologia nova e em fase de testes. Com ele vem um recado explicativo onde está escrito que ele “é um acessório de assistência que requere que o motorista fique com as mãos no volante o tempo todo” e que cada um deve “tomar cuidado e ter responsabilidade pelo seu veículo” quando estiver usando o sistema, comunicou a empresa.

Além disso a companhia também afirmou que esse acidente fatal é apenas um em mais de 209,2 milhões de quilômetros em que o piloto-automático foi ativado ao redor do planeta. No mundo, a quantidade de mortes com carros normais da marca é de 1 em 96,5 milhões de quilômetros rodados. Ou seja, os carros sem motoristas ainda são tecnicamente mais seguros que os tradicionais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.