Política

“Achamos que o melhor momento é agora”, diz Meirelles sobre reforma da Previdência

Durante o Prêmio Líderes do Brasil, realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles falou que a reforma da Previdência tem grande chance de ser votado já na próxima semana, a depender do governo, segundo ressaltou Meirelles.

 “Existe uma grande possibilidade de iniciar-se a discussão formal [sobre a reforma] e ser votada na próxima semana. Existe chance de votar nessa quinta, mas é menor. A chance de votar na próxima semana é maior, terça ou quarta”, disse o ministro.

Para que as novas regras de aposentadoria passem a vigorar no país, é necessário que o texto da reforma da Previdência seja aprovado tanto na Câmara como no Senado, em dois turnos e por pelo menos 3/5 dos votos de casa do Congresso Nacional (308 deputados) e (54 senadores).

De acordo com o ministro, o trabalho para consegui esses números está em andamento, principalmente com o empenho do o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; o presidente da República, Michel Temer.

“Tem exatamente um trabalho grande, vários partidos já se manifestaram a esse respeito, o PMDB fechou questão, o PPS fechou questão, vários partidos estão trabalhando nessa direção. Os presidentes dos partidos estão trabalhando visando a exatamente conseguir, ou fechar a questão ou que a maioria dos partidos votem, então é um trabalho em andamento”, explicou.

Para ele, a reforma “é equilibrada, bastante justa e elimina desigualdades” e “quanto mais cedo for aprovada, melhor”.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.