ABC vence o Treze/PB por 2 a 0 e sai da lanterna da Série C

julho 6, 2019 0 Por Rafael Nicácio
ABC vence o Treze/PB por 2 a 0 e sai da lanterna da Série C

O ABC que não sabia o que era vencer na Série C desde a estreia na competição, no dia 28 de abril, voltou à campo neste sábado (6) e fez as pazes com a torcida. Alvinegro potiguar bateu o Treze/PB por 2 a 0 e empolgou os 12 mil torcedores que foram ao Frasqueirão.

O jogo começou em ritmo acelerado e a primeira chance foi do Treze. Eduardo serviu Silva, que entrou livre na área, mas parou no goleiro Saulo. Pouco depois, aos nove minutos, Ivan cobrou falta e Joécio desviou para abrir o placar para os donos da casa. Ivan, em nova falta, tentou surpreender Mauro, mas o goleiro do Treze estava atento. O time paraibano não sentiu muito e chegou a ter o controle do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Silva, Eduardo desviou de cabeça para trás e quase empatou.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes promoveu o retorno do volante Felipe Guedes no lugar do atacante Moisés, que havia tomado o cartão amarelo, e ganhou o meio-campo. O Treze caiu de produção e só conseguia chegar nas bolas paradas. Tito teve duas chances de ampliar para o ABC, mas não foi feliz na conclusão. A torcida, então, pediu Wallyson e Roberto Fernandes atendeu. No primeiro bom lance, o camisa 11 serviu Jefinho, que acertou o travessão. Aos 43, Wallyson recebeu de Tito e não perdoou, explodindo o Frasqueirão.

Tabela

Ainda na zona de rebaixamento, mas na nona colocação, o ABC agora soma nove pontos, mesma pontuação do Treze, que caiu para a lanterna do Grupo A. A diferença é que o time de Natal tem melhor saldo de gols.

Próximos confrontos

O ABC volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Confiança, novamente no Frasqueirão. O jogo está marcado para 20h. O Treze no joga no domingo, dia 14, no Amigão, contra o Imperatriz.

Público e renda

Público total: 12.025 torcedores

Público pagante: 7.821

Sócio torcedor: 3.146 sócios

Nota Potiguar: 980

Gratuidade: 78

Renda: R$ 82.735