Destaques, Futebol Potiguar

ABC vence o Globo por 1 a 0 em estreia no Campeonato Potiguar

rodrigo rodrigues ABC
?Andrei Torres/ABC FC

No Estádio Frasqueirão, ABC e Globo FC se enfrentaram na noite desta quarta-feira (9), em jogo válido pela abertura da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Em um jogo bem disputado, o Alvinegro superou a Águia de Ceará-Mirim por 1 a 0. O gol da equipe abecedista foi marcado pelo atacante Rodrigo Rodrigues, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Alvinegro assume a segunda colocação na classificação. Na próxima rodada, o ABC vai a Goianinha para enfrentar o Palmeira. O jogo está marcado sábado (12), às 16h, no Nazarenão.

No domingo (13), o Globo FC joga em casa, no Estádio Barrettão, quando recebe o Assu. A partida está marcada para as 16h.

Vitória foi importante

O técnico abecedista, Ranielle Ribeiro, avaliou a apresentação da equipe e destacou a importância da vitória, mas disse estar ciente que a equipe está longe daquilo que ele acredita como ideal e que sabe que o grupo pode apresentar.

“Por se tratar de uma estreia, sempre começar vencendo é muito importante e é motivo para se comemorar. Acredito que estivemos bem defensivamente, mas ofensivamente ficamos bem longe do que queremos. Mas estreia é assim. Ainda não estamos no melhor da parte física, falta entrosamento, sempre é um jogo nervoso, e a conquista dos três pontos foi o que valeu”, destacou o treinador.

O comandante abecedista garantiu que a equipe vai crescer jogo a jogo. “Temos total consciência que estamos longe do ideal, mas tenho certeza que essa equipe vai crescer. Esse grupo já me mostrou nos treinamentos e nos jogos-treino o potencial que tem e que pode render muito mais que isso. E sei que isso vai acontecer. Eles têm a minha confiança e da comissão técnica”, afirmou.

Agora, o comandante alvinegro prepara o time visando o primeiro compromisso fora de casa.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.