ABC vence o Assu fora de casa e assume liderança do primeiro turno
Foto: Andrei Torres / ABC FC

Jogando no Estádio Edgarzão, o ABC venceu o Assu por 3 a 2 em uma partida com duas viradas em campo. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos nove pontos e assumiu a liderança da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Camaleão ficou na sexta colocação, com três pontos.

O ABC abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com o atacante Rodrigo Rodrigues. Em desvantagem, o Assu reagiu e conseguiu a virada ainda na etapa inicial. Aos 26, o atacante Jânio Daniel arriscou de longe e venceu o goleiro Edson. Logo em seguida, o meia Nanin Cearense completou em jogada individual. O empate alvinegro foi aos 32 minutos, com o volante Anderson Pedra completando uma jogada de cabeça para o fundo da rede.

Na etapa final, foi o ABC que aproveitou a boa fase do atacante Rodrigo Rodrigues, que chutou na saída do goleiro Fabinho para virar o placar e garantir a liderança para o Alvinegro.

Agora, o Assu encara o Santa Cruz no próximo domingo (27), às 15h, pelo primeiro jogo da rodada dupla na Arena das Dunas (às 17h20, acontece o jogo entre América-RN e Globo FC), válido pela quinta rodada da competição.

Já o ABC, só volta à campo pelo Estadual no dia 30 de janeiro, às 20h, em duelo contra o Santa Cruz, no Frasqueirão. Antes, o Alvinegro terá compromisso pela Copa do Nordeste no dia 27 (domingo), quando joga fora de casa contra o Altos-PI, no Estádio Albertão, às 19h30 (horário local).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.