ABC vence o América-RN e sobe para o segundo lugar

Foi um placar magro, mas suficiente para o ABC sair com três pontos do clássico potiguar com o América-RN, neste sábado (23), pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No Frasqueirão, o Alvinegro bateu o Mecão por 1 a 0 e subiu para o segundo lugar do Grupo A, com 17 pontos – apenas um a menos que o líder Fortaleza. O América, com 12, ocupa a sétima posição.

Invicto no Frasqueirão na Série C deste ano, o ABC manteve a estatística diante do rival local. Agora são cinco jogos disputados em casa, com quatro vitórias e um empate. O único gol da partida saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela direita, Filipi Sousa deu ótimo passe para dentro da área. Jones Carioca dividiu com Felipe Macena e conseguiu tocar para marcar: 1 a 0. Com seis gols, Jonas é o artilheiro do ABC na Série C 2016. As melhores chances do América foram no primeiro tempo, com Luis Henrique acertando a trave abecedista e nos acréscimos finais da partida, quando Cleber lançou de longe para Luiz Eduardo, que cabeceou forte. Após ver a bola passar por cima do gol de Vaná, o árbitro encerrou a partida.

A décima rodada da Série C continua neste domingo (24), com cinco jogos: Tombense-MG x Boa-MG, Ypiranga-RS x Juventude-RS, Confiança-SE x ASA-AL, Guaratinguetá x Guarani, Botafogo-PB x Salgueiro-PE.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!