ABC vence e rebaixa o Alecrim pela primeira vez em sua história

ABC vence e rebaixa o Alecrim pela primeira vez em sua história

abril 13, 2017 0 Por Arthur Dourado

Após 102 anos de história, o Alecrim viveu nesta quarta-feira (12) o capítulo mais triste de sua existência. O time de Natal que é heptacampeão estadual, foi rebaixado pela primeira vez. Poucos torcedores foram ao Frasqueirão. E o clima melancólico se abateu sobre o time, que quase chegou a escapar. Mas por fim, não conseguiu segurar o ABC e perdeu mais uma no campeonato.

Primeiro tempo sonolento

Em busca da vitória, o verdão foi pra cima. O time tinha que bater o mais querido e torcer por uma derrota do Santa Cruz contra o Potiguar, e isso aconteceu. O Alecrim bem que tentou criar algumas jogadas com a dupla Moises e Léo Bahia, mas o time não tinha aproximação e abusava dos chutões. Enquanto isso o ABC já classificado para as finais não parecia querer saber de jogo.

Cera e o quase milagre

No segundo tempo, o Alecrim foi pra cima, porém a equipe que trocou de treinador três vezes durante a competição mostrava um total despreparo para fazer o gol, então a defesa do ABC ajudou e numa falha do zagueiro Cleiton o artilheiro do campeonato Léo Bahia chutou no ângulo de Edson.

Com o Santa Cruz perdendo o periquito estava se salvando, e os jogadores abusaram da cera. O goleiro Medalha caiu em todas as jogadas e os outros jogadores também. E o castigo não demorou: Luis Felipe que entrou no segundo tempo cruzou para Marques – que também tinha entrado, que empatou a partida.

O gol deixou o Alecrim perdido e a bagunça ficou nítida. O time não tinha nenhuma jogada, só desespero. E em grande jogada, Dalberto deixou Gege livre para virar o jogo e fechar o caixão do Alecrim. Agora o verdão precisa se reestruturar, pagar as dividas e voltar em 2019.

Já o ABC se prepara para os dois jogos da final contra o Potiguar de Mossoró.

Melhores momentos e gols da partida

Ficha técnica

Estádio Frasqueirão

Gols: Léo Bahia (Ale), Marques (ABC) Gege (ABC)

ABC: Esdon, Arez, Oswaldo, Cleiton, Romano (Luis Felipe) , Marcio Passos, Etcheverria(Marques), Felipe Guedes, Erivelton (Dalberto), Gege, Caio Mancha. T: Geninho

Alecrim: Medalha, Augusto, Marcão, Geilson, Cicero, Carlos Mipibu  (Anderson), Rafael, Calebe, Moises, Léo Bahia, Xilú T: José Valdierre.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!