Destaques, Futebol Potiguar

ABC supera o Moto Club no pênaltis e avança na Copa do Brasil

ABC supera o Moto Club no pênaltis e avança na Copa do Brasil
Foto: Andrei Torres

Não faltou emoção na classificação do ABC para a terceira fase da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (7), o Alvinegro Potiguar saiu perdendo por 2 a 0 para o Moto Club-MA, buscou o empate no segundo tempo e eliminou o rival por 5 a 3 nos pênaltis. Os gols foram marcados por Márcio Digo, balançando duas vezes para o Moto. Pelo lado do ABC, Maurício e Rodrigo Rodrigues deixaram tudo igual no duelo. O Alvinegro terá pela frente o Santa Cruz-PE na fase seguinte da competição.

O jogo

No Frasqueirão, quem pulou na frente foi a equipe visitante. Na marca dos 38 minutos, Márcio Diogo recebeu cruzamento e finalizou de primeira, colocando o Rubro-Negro em vantagem. Antes da bola na rede, a única boa chance da etapa havia sido aos 19 minutos, quando Juninho Arcanjo quase abriu o marcador para o Moto Club, em chute que passou raspando.

Na volta do intervalo, o Moto ficou ainda mais perto da vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Aos 12 minutos, Márcio Diogo dominou a bola na grande área e chutou cruzado para fazer o segundo na partida. Em desvantagem, o ABC tentou correr atrás do prejuízo. Dois minutos depois, aos 15, encontrou o caminho do gol em cabeceio preciso de Maurício. Valente, o time natalense conseguiu marcar mais um e levar a decisão para os pênaltis. Aos 44, Rodrigo Rodrigues aproveitou bom cruzamento de Ivan e cabeceou para empatar o jogo, levantando o torcedor da casa.

Na decisão por pênaltis, Ivan, Eder, Anderson, Maurício e Rodrigo Rodrigues converteram para o ABC. O goleiro Edson pegou a cobrança de Márcio Diogo e colocou o Alvinegro na próxima fase da Copa do Brasil.

ABC 2 x 2 Moto Club – Gols da Partida

Pênaltis | ABC x Moto Clube | Completo

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.