Destaques, Futebol Potiguar

ABC supera o Moto Club no pênaltis e avança na Copa do Brasil

ABC supera o Moto Club no pênaltis e avança na Copa do Brasil
Foto: Andrei Torres

Não faltou emoção na classificação do ABC para a terceira fase da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (7), o Alvinegro Potiguar saiu perdendo por 2 a 0 para o Moto Club-MA, buscou o empate no segundo tempo e eliminou o rival por 5 a 3 nos pênaltis. Os gols foram marcados por Márcio Digo, balançando duas vezes para o Moto. Pelo lado do ABC, Maurício e Rodrigo Rodrigues deixaram tudo igual no duelo. O Alvinegro terá pela frente o Santa Cruz-PE na fase seguinte da competição.

O jogo

No Frasqueirão, quem pulou na frente foi a equipe visitante. Na marca dos 38 minutos, Márcio Diogo recebeu cruzamento e finalizou de primeira, colocando o Rubro-Negro em vantagem. Antes da bola na rede, a única boa chance da etapa havia sido aos 19 minutos, quando Juninho Arcanjo quase abriu o marcador para o Moto Club, em chute que passou raspando.

Na volta do intervalo, o Moto ficou ainda mais perto da vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Aos 12 minutos, Márcio Diogo dominou a bola na grande área e chutou cruzado para fazer o segundo na partida. Em desvantagem, o ABC tentou correr atrás do prejuízo. Dois minutos depois, aos 15, encontrou o caminho do gol em cabeceio preciso de Maurício. Valente, o time natalense conseguiu marcar mais um e levar a decisão para os pênaltis. Aos 44, Rodrigo Rodrigues aproveitou bom cruzamento de Ivan e cabeceou para empatar o jogo, levantando o torcedor da casa.

Na decisão por pênaltis, Ivan, Eder, Anderson, Maurício e Rodrigo Rodrigues converteram para o ABC. O goleiro Edson pegou a cobrança de Márcio Diogo e colocou o Alvinegro na próxima fase da Copa do Brasil.

ABC 2 x 2 Moto Club – Gols da Partida

Pênaltis | ABC x Moto Clube | Completo

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.