Esportes

ABC supera o Moto Club no pênaltis e avança na Copa do Brasil

Não faltou emoção na classificação do ABC para a terceira fase da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (7), o Alvinegro Potiguar saiu perdendo por 2 a 0 para o Moto Club-MA, buscou o empate no segundo tempo e eliminou o rival por 5 a 3 nos pênaltis. Os gols foram marcados por Márcio Digo, balançando duas vezes para o Moto. Pelo lado do ABC, Maurício e Rodrigo Rodrigues deixaram tudo igual no duelo. O Alvinegro terá pela frente o Santa Cruz-PE na fase seguinte da competição.

O jogo

No Frasqueirão, quem pulou na frente foi a equipe visitante. Na marca dos 38 minutos, Márcio Diogo recebeu cruzamento e finalizou de primeira, colocando o Rubro-Negro em vantagem. Antes da bola na rede, a única boa chance da etapa havia sido aos 19 minutos, quando Juninho Arcanjo quase abriu o marcador para o Moto Club, em chute que passou raspando.

Na volta do intervalo, o Moto ficou ainda mais perto da vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Aos 12 minutos, Márcio Diogo dominou a bola na grande área e chutou cruzado para fazer o segundo na partida. Em desvantagem, o ABC tentou correr atrás do prejuízo. Dois minutos depois, aos 15, encontrou o caminho do gol em cabeceio preciso de Maurício. Valente, o time natalense conseguiu marcar mais um e levar a decisão para os pênaltis. Aos 44, Rodrigo Rodrigues aproveitou bom cruzamento de Ivan e cabeceou para empatar o jogo, levantando o torcedor da casa.

Na decisão por pênaltis, Ivan, Eder, Anderson, Maurício e Rodrigo Rodrigues converteram para o ABC. O goleiro Edson pegou a cobrança de Márcio Diogo e colocou o Alvinegro na próxima fase da Copa do Brasil.

ABC 2 x 2 Moto Club – Gols da Partida

https://www.youtube.com/watch?v=8ebqCLzzCh4

Pênaltis | ABC x Moto Clube | Completo

https://www.youtube.com/watch?v=nFufs6TMMtI

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.