Destaques, Futebol Potiguar

ABC fica no empate com o Globo e conquista seu 54º título estadual

Foto: ABC/FC

O ABC é o campeão do Campeonato Potiguar pela 54ᵃ vez. O alvinegro confirmou a vantagem obtida na primeira partida – quando venceu o Globo em Ceará Mirim por 1 a 0 (gol de Echeverría), e mesmo com um empate em 0 a 0, levou a melhor.

Com um jogo muito travado, os destaques da partida foram os goleiros Edson, do ABC, Rafael, do Globo FC. Os jogadores tiveram muito trabalho em campo e seguraram as diversas tentativas dos atacantes adversários. Rafael recebeu atendimento médico da comissão da Águia diversas vezes, mas seguiu em campo.

Primeiro tempo

Em casa e com o apoio da massa alvinegra, o ABC dominou o primeiro tempo e teve grandes oportunidades para abrir o placar no Estádio Frasqueirão. As tentativas aconteceram com Echeverría, em uma falta que tocou na rede pelo lado de fora, e Felipe Guedes, que entrou sozinho na área e só foi parado pelo goleiro Rafael. Em outra boa jogada, Erivélton fez o cruzamento em busca de Nando, mas Rafael fez outra bela intervenção e tirou a bola da cabeça do centroavante alvinegro.

Foto: ABC/FC

Sem força ofensiva, o Globo FC se segurou como pôde, sob os gritos do técnico Luizinho Lopes. Do outro lado, a experiência de Geninho acalmou os jogadores abecedistas com instruções durante a partida.

Segundo tempo

Na etapa final, a pressão mudou de lado e o Globo FC voltou mais ligado para o campo. Bismarck mandou um forte chute, em jogada pela esquerda, e obrigou Edson a fazer uma boa defesa.

A resposta alvinegra foi com o meia Gegê, que acertou uma pancada em uma cobrança de falta, defendida de soco por Rafael. Com o passar do tempo, os jogadores do Mais Querido começaram a cadenciar o jogo, por jogarem com a vantagem do empate, enquanto o Globo FC apostou na velocidade de Romarinho, que deu muito trabalho à defesa adversária em tentativas pelas laterais.

No fim da partida, o lateral-direito Ângelo, da Águia, e o meia Echeverría, do Alvinegro, se desentenderam e acabaram expulsos. Com a confusão, houve uma forte discussão entre os jogadores e o árbitro Caio Max consultou os assistentes para realizar as expulsões. Próximo do fim do jogo, os treinadores fizeram algumas substituições para mudar o resultado, mas a partida acabou empatada e com o título do ABC, o 54º troféu estadual do Mais Querido, o maior vencedor regional do país.

Próximos jogos

O próximo compromisso oficial do ABC é na estreia da Série B, contra o Paraná. Já o Globo concentra forças para o início da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube de Ceará Mirim estreia na competição contra o Parnahyba-PI, na casa do rival, pelo Grupo A6, que conta ainda com Guarani-CE e América-PE.

Público e renda

A decisão entre ABC e Globo FC teve o maior público desta edição do Campeonato Potiguar. Com o feriado em homenagem ao Dia do Trabalhador, 12.210 espectadores estiveram no Estádio Frasqueirão (7.970 pagantes / 3.872 sócios / 368 não pagantes). A renda do jogo foi de R$ 186.715,00.

ABC: Edson, Arez (Tiago Sala), Oswaldo, Cleiton e Marquinhos; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton (Adriano Pardal) e Gegê; Echeverria e Nando (Caio Mancha). Técnico: Geninho.

Globo: Rafael; Angelo, Jamerson, Negretti e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira (Geovane) e Tiago Lima; Bismarck, Romarinho e Gláucio (Renatinho Potiguar); Técnico: Luizinho Lopes.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.