Futebol

ABC entra em campo com o Censo 2022

Na partida contra o São José, o “Mais Querido” se torna o primeiro clube potiguar a aderir essa campanha cívica pelo Censo Demográfico 2022

A equipe do ABC vai entrar em campo neste sábado, dia 6 de agosto, com uniforme diferente: colete azul e boné azul e amarelo. A mudança tem um bom motivo: incentivar toda a torcida a receber bem o recenseador do IBGE em casa.

Na partida contra o São José, o “Mais Querido” se torna o primeiro clube potiguar a aderir essa campanha cívica pelo Censo Demográfico 2022. Em todo o Brasil, clubes como o CSA, Sport Clube Recife, Santa Cruz, Botafogo da Paraíba e Vasco também dedicaram o momento da entrada em campo à pesquisa mais completa sobre a população brasileira.

Os jogadores usam o mesmo uniforme dos recenseadores, profissionais que vão de casa em casa realizar o Censo. No colete, há o telefone 0800 721 8181 e o site do IBGE (www.ibge.gov.br) que servem para verificar a identidade do recenseador.

O que é o Censo?

O Censo Demográfico é a única pesquisa que vai à casa de todos os brasileiros. O objetivo não é apenas a contagem da população, mas também coletar dados essenciais sobre educação, condições de moradia, cor ou raça, trabalho e renda e outros temas. Os resultados são apresentados, por exemplo, em nível municipal e de bairro. Dessa forma, é possível observar, de forma detalhada, como o perfil da população e as suas necessidades mudam ao longo do tempo. 

Os resultados podem orientar gestores de políticas públicas, guiar a tomada de decisão em negócios e servir de instrumento para o exercício da cidadania por todo brasileiro.

ABC entra em campo com o Censo 2022

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.