ABC enfrenta Paraná tentando encostar na ponta de cima da tabela

 

Visando encostar nas primeiras colocações e deixar o rival na zona de rebaixamento, o ABC enfrenta o Paraná nesta terça-feira (14), às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro natalense tenta se recuperar da derrota para o América-MG, por 2 a 1, para não deixar morrer as pretensões na temporada.

O ABC teve a chance, mas acabou desperdiçando a oportunidade de encostar nas primeiras colocações com a derrota para o América e busca a reabilitação na rodada para deixar a 10ª colocação com 16 pontos e se aproximar do Náutico, quarto, com 21.

O Paraná, por sua vez, não pode pensar em perder. O Tricolor pode parar na zona de rebaixamento na rodada se não acabar com os quatro jogos sem uma vitória sequer. Atualmente, é o 16° colocado com 12. O Boa Esporte, primeiro do descenso, soma 11.

Desfalques

Não bastasse a queda de rendimento nas últimas rodadas da Série B, o ABC terá um desfalque importante nesta terça-feira. Trata-se do atacante Kayke – um dos artilheiros da competição, com oito gols – que levou o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar. Regularizado, o recém-contratado Rafael Oliveira pode estrear.

Os suspensos, porém, não param no camisa 9. Maurício também levou o terceiro cartão amarelo, além do volante Neto Coruja e dos meias Ronaldo Mendes e Chiclete, entregues ao Departamento Médico. Com tantos desfalques, o técnico Gilmar Dal Pozzo está quebrando a cabeça para escalar a melhor formação.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!