Esporte

ABC empata com o Galvez e garante vaga na próxima fase da Copa SP

Foto: ABC/Divulgação

O alvinegro potiguar está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. O ABC fez o seu último compromisso da primeira fase na tarde desta quinta-feira (7), no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo bastante disputado diante do Galvez/AC e acabou empatado em 2 a 2.

O ABC saiu atrás no placar. O time acreano abriu o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo, através de João Paulo. O alvinegro potiguar não se entregou, foi em busca do resultado e conseguiu virar o placar. Iggor empatou a partida aos 38 minutos da primeira etapa e Pedro Igor marcou o gol da virada aos 5 minutos do segundo tempo. Mas aos 21 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Galvez/AC e Luis Felipe deixou tudo igual novamente, dando números finais ao jogo.

O treinador abecedista, Gilmar Oliveira, escalou a equipe com: Biro, Iggor, Vinicius, Rafael (Montanha) e Felipe, Jardel, Heuler (Berguinho), Bebeto (Ítalo) e Erick, Leozinho e Pedro Igor.

Com o resultado, o ABC chegou aos dois pontos ganhos e assumiu a vice-liderança do grupo 20. Desta forma, o time ficou na dependência de uma derrota do Goiás/GO diante do São Bernardo/SP na segunda partida do grupo. O clube paulista venceu os goianos por 2 a 0 e garantiu a classificação abecedista.

Foi a primeira vez na história que o ABC conseguiu classificação para a segunda fase da competição. O adversário do alvinegro na próxima fase da Copa São Paulo será Grêmio Osasco/SP ou o Vitória/BA.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.