Esporte

ABC empata com o Galvez e garante vaga na próxima fase da Copa SP

Foto: ABC/Divulgação

O alvinegro potiguar está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. O ABC fez o seu último compromisso da primeira fase na tarde desta quinta-feira (7), no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo bastante disputado diante do Galvez/AC e acabou empatado em 2 a 2.

O ABC saiu atrás no placar. O time acreano abriu o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo, através de João Paulo. O alvinegro potiguar não se entregou, foi em busca do resultado e conseguiu virar o placar. Iggor empatou a partida aos 38 minutos da primeira etapa e Pedro Igor marcou o gol da virada aos 5 minutos do segundo tempo. Mas aos 21 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Galvez/AC e Luis Felipe deixou tudo igual novamente, dando números finais ao jogo.

O treinador abecedista, Gilmar Oliveira, escalou a equipe com: Biro, Iggor, Vinicius, Rafael (Montanha) e Felipe, Jardel, Heuler (Berguinho), Bebeto (Ítalo) e Erick, Leozinho e Pedro Igor.

Com o resultado, o ABC chegou aos dois pontos ganhos e assumiu a vice-liderança do grupo 20. Desta forma, o time ficou na dependência de uma derrota do Goiás/GO diante do São Bernardo/SP na segunda partida do grupo. O clube paulista venceu os goianos por 2 a 0 e garantiu a classificação abecedista.

Foi a primeira vez na história que o ABC conseguiu classificação para a segunda fase da competição. O adversário do alvinegro na próxima fase da Copa São Paulo será Grêmio Osasco/SP ou o Vitória/BA.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.