Futebol

ABC bate o Salgueiro e vence a primeira na Série C

Foto: Diego Simonetti

O ABC recebeu o Salgueiro no Frasqueirão na noite deste sábado (28), fez 2 a 0 e conquistou a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe potiguar ganhou oito posições e assumiu a liderança do grupo A, com três pontos conquistados. Os gols foram marcados por Márcio Passos e Jones Carioca.

Embora tenha deixado Natal (RN) com um resultado negativo, o Salgueiro teve as primeiras chances do jogo. Aos oito minutos, Tony recebeu em boa condição, mas bateu para fora. Quatro minutos depois, mais uma, quando Piauí obrigou Vaná a fazer grande defesa. Aos 35, foi a vez de Rodolfo invadir a área e parar no goleiro do ABC. Na etapa final, o jogo mudou completamente e o time da casa passou a mandar na partida. Aos 16, Léo Fortunado quase fez, batendo rente à trave direita. Dez minutos depois, Lúcio Flávio acertou a trave em cobrança de falta. No lance seguinte, Márcio Passos aproveitou cruzamento para a área e cabeceou para o fundo da rede. Dois minutos depois, Jones Carioca recebeu de Nando, passou por dois marcadores e ampliou a vantagem, garantindo a vitória por 2 a 0.

O próximo compromisso do Alvinegro na Série C está marcado para o domingo (05/06), contra o Botafogo/PB, às 11h, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Antes, o ABC entra em campo pela 2ª fase da Copa do Brasil e enfrentará o Gama/DF, quarta-feira (01/06), às 19h30, no estádio Bezerrão, em Gama (DF). Já o Salgueiro enfrenta o ASA, em Arapiraca, no dia 05/06, pela Série C.

Confira os melhores momentos da partida:

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.