Abandono e insegurança rondam o bairro de Nova Esperança em Parnamirim

outubro 1, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Abandono e insegurança rondam o bairro de Nova Esperança em Parnamirim

Falta de segurança e abandono estão entre as principais reclamações de quem circula diariamente pela região do bairro Nova Esperança, em Parnamirim, região da Grande Natal. Assim como muitos outros, encontra-se esquecido pelas autoridades. O Portal N10 foi até o bairro e ouviu alguns dos problemas relatados pelos moradores.

O bairro não conta com qualquer base que seja da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, ou simplesmente com uma mísera viatura circulando. Muitos contam que os roubos de celulares, veículos e residências têm crescido ao longo dos últimos meses, período em que o bairro apresentou um grande aumento no número de moradores.

Grande parte dos crimes não costuma ser registrado. “Nós fomos assaltados no mês retrasado na porta de casa. Meu marido preferiu não prestar queixa, pelo tempo perdido na delegacia. Para registrar um Boletim de Ocorrência a pessoa chega a perder de 2 a 3 horas e isso quando tem policial para nos ajudar”, explicou uma moradora que preferiu não ser identificada. A delegacia mais próxima ao bairro é o 1ºDP, localizado na Cohabinal.

Ela, assim como a grande maioria dos moradores da região, acredita que a instalação de uma base comunitária traria mais segurança ao bairro. “Às vezes chamamos a polícia e eles demoram muito para atender uma ligação. E quando atendem, sequer chegam até aqui para prestar algum apoio. Estamos totalmente abandonados pela segurança pública estadual”, explicou.

Uma dona de casa que também não quis se identificar disse que passou a tomar mais cuidado. “Há tempos o meu portão fica trancado. Antigamente o bairro era menor e conhecíamos todo mundo, hoje tem muitas pessoas estranhas e precisamos ficar atentos”, contou.

O caso mais recente aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 1º de outubro, quando uma dupla de vagabundos tomou um carro do tipo Chevrolet Agile (na cor verde), na rua das Pitombeiras. Uma mulher estava saindo de casa com seus filhos, quando foi surpreendia por bandidos [vídeo logo abaixo].

Infelizmente, ela é apenas mais uma vítima da insegurança que assola não só o bairro, mas todo o Rio Grande do Norte. O povo potiguar agoniza e clama por segurança…