Destaques, Viral

A verdade por trás do vídeo que exibe um “rato tomando banho”

A verdade por trás do vídeo que exibe um rato tomando banho

Se nos últimos dias você gastou alguns minutos no Facebook ou até mesmo no WhatsApp, certamente achou o curioso e estranho vídeo onde um rato “toma banho como os humanos”.

Este vídeo confundiu muitos internautas porque … Bem, o que um rato faz quando se banha? Além disso, é um rato muito estranho, não é? Seu corpo não parece com o desses roedores e até mesmo seus movimentos são diferentes.

Isso ocorre porque, na realidade, este animal não é um rato, mas um pacarana ou paca: um roedor nativo da América do Sul.

Em uma entrevista com a Newsweek, o biólogo evolutivo Dallas Krentzel, confirmou a verdadeira identidade desse “rato”. A chave é o tamanho grande, a cabeça alongada e a ausência de cauda. Mas ele também apontou o perigo que este peludo poderia ter em um vídeo que, aparentemente, é inocente e divertido.

É claro que um animal selvagem não sabe o que é tomar como humanos. Portanto, é provável que alguém tenha ensaboado a pacarana, para simular uma cena de banho. O que vemos no vídeo não é um animal que está se banhando, é um ser que está tentando remover algo estranho que cobre seu corpo.

Krentezel, que investiga roedores na Universidade de Chicago, disse que esse hábito de higiene não é natural nessa espécie, então esse ato viola a segurança da pacarana e pode até ser considerado desumano.

Pacaranas são animais terrestres que gostam de escalar e podem ser noturnos ou diurnos. Eles se alimentam de plantas e em cativeiro conseguem viver mais de 10 anos. Conforme observado na Enciclopédia Britânica, pouco se sabe sobre este roedor que vive em florestas tropicais.

Na próxima vez que um vídeo ou fotografia de um animal captar nossa atenção fazendo algo estranho, pode ser conveniente para nós pararmos e analisarmos a situação antes de compartilhá-la com nossos amigos. Pois a verdade por trás do vídeo pode não ser tão engraçada.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.