Notícias

‘A sociedade está perdida’, afirma desembargador durante audiência com Fátima e Álvaro Dias

A audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira, 10 de março, entre a governadora Fátima Bezerra e o prefeito Álvaro Dias terminou sem acordo. Em pouco mais de três horas de debate, a única proposta apresentada foi a que atrasa o toque de recolher das 20h para as 21h com término às 6 horas. A medida foi sugerida pelo prefeito da capital, mas não foi aceita pela governadora.

Sem acerto entre o Estado e o Município de Natal, o desembargador Dilermando Mota, que intermediou o encontro, criticou o término inconclusivo da audiência. “Lamento não termos caminhado mais. Embora sem consenso, a sociedade ganhou. Estamos aqui em nome dela. A sociedade está perdida, está confusa. Além de lutar contra o vírus, está sem saber o que fazer, pois não temos um decreto único e corre o risco de sofrer sanções, seja por excesso ou por omissão”, pontuou.

“Qual decreto prevalece? Aí vamos para os tribunais. E enquanto as diversas esferas jurídicas estão discutindo, as pessoas estão morrendo”. Ainda segundo o desembargador, a falta de acerto entre o governo e a prefeitura é preocupante, pois deixa a sociedade “sem esclarecimento que traria segurança jurídica, que daria um norte de como se comportar para além de se livrar da covid-19”.

Em seu posicionamento final, o prefeito Álvaro Dias se opôs à postura adotada pelo governo do Estado. “Essa postura de intransigência do governo preocupa e não nos ajuda em nada. Isso é lamentável, pois esperava que cada um dos lados se colocasse disponível para mudanças. Isso vai penalizar os trabalhadores, que não vão receber seus salários se não puderem trabalhar. Uma hora a mais não altera o ritmo da pandemia”, destacou.

Já a governadora Fátima Bezerra reforçou que prefere esperar o fim do atual decreto para discutir novas ações com os poderes, prefeituras, sociedade e entidades do comércio. “Nossa posição é para que mantenhamos a vigência do decreto até o dia 17 e continuemos esse diálogo após isso. O governo tem compreensão clara de que nós vivemos o pior momento da pandemia no RN. A transmissibilidade do vírus se tornou muito mais perigosa e mais destruidora. A mortalidade tem avançado e atingido a nossa juventude”, argumentou.

Confira o vídeo da audiência:

https://www.youtube.com/watch?v=hi5xk1Fe0Fg

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.