Variedades

A previsão assustadora que Stephen Hawking apresentou dias antes de morrer

O físico britânico Stephen Hawking, falecido em 14 de março, apresentou duas semanas antes de sua morte um trabalho de pesquisa no qual ele estabelece a base teórica para descobrir um universo paralelo e prediz o fim da existência do universo.

De acordo com o jornal The Sunday Times, Hawking foi co-autor de um artigo matemático cujas últimas revisões foram aprovadas em 4 de março. De acordo com a publicação, o trabalho foi concluído “no seu leito de morte” e será publicado oficialmente em uma revista científica reconhecida após a aprovação do trabalho.

Os multiversos e o fim do universo

A pesquisa revela como a humanidade poderia detectar a evidência experimental de um multiverso expondo as ferramentas matemáticas necessárias para uma sonda espacial poder descobrir sua existência. Ele também prevê que o destino final do nosso universo é, eventualmente, desaparecer na escuridão – assim como acontece com todas as estrelas, e esgotar sua energia.

Thomas Hertog, co-autor do trabalho, assegura que esta teoria visa “transformar a ideia de um multiverso em uma estrutura científica verificável”. Hertog, professor de física teórica na Universidade de Leuven, na Bélgica, diz que se encontrou pessoalmente com a Hawking para obter a aprovação final antes de enviar o documento para revisão.

multiuniverso

Ele poderia ter ganho o Prêmio Nobel

“Se essa evidência tivesse sido encontrada enquanto ele estava vivo, ela poderia ter colocado Hawking no caminho para o Prêmio Nobel , que ele queria a tanto tempo”, ressalta a publicação.

Infelizmente, se o seu trabalho tiver o mérito de reconhecimento, Hawking não seria elegível para recebê-lo, uma vez que este reconhecimento não pode ser concedido a título póstumo .

Stephen Hawking foi considerado por muitos como um gênio único e o físico mais brilhante desde Albert Einstein. No entanto, algumas das descobertas científicas teóricas que ele fez no campo da cosmologia, e especialmente no estudo dos buracos negros, não puderam ser confirmados por dados observacionais, o que o distanciou da possibilidade de ganhar um Prêmio Nobel.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.