Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

“A inflação interessa aos estados”, dispara José Dias ao criticar governo do RN

Segundo o deputado, a inflação tem feito com que os bens e serviços estejam cada dia mais caros para a população, gerando, consequentemente, uma maior "arrecadação"

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB) repercutiu o fato dos estados brasileiros terem fechado o ano de 2021 em situação financeira melhor que 2020. Em se tratando do Rio Grande do Norte, o parlamentar salientou que o Estado bateu recorde em arrecadação, mas só agora pôs em dia o salário dos servidores.

Isso prova que o governo estadual tem dinheiro para pagar suas obrigações. Ainda assim, as despesas com restos a pagar às empresas e pessoas fornecedoras do Estado vieram altas e poderiam ser saldadas em grande parte”, observa ele.

Segundo o deputado, a inflação tem feito com que os bens e serviços estejam cada dia mais caros para a população, gerando, consequentemente, uma maior “arrecadação por parte da gestão pública”, disse ele citando como exemplo os constantes aumentos no preço do combustível.

Se você está pagando mais, consequentemente está pagando mais impostos ao governo. A inflação interessa aos estados e a melhor forma de resolver isso é através do voto. As próximas eleições podem ser um divisor de águas para o País. Então vamos escolher acertadamente os nossos representantes”, concluiu José Dias.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.