Rio Grande do Norte

Deputado pede ampliação do efetivo policial em Acari e Canguaretama

Foi apresentado a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), pelo Deputado Dison Lisboa (PSD) um requerimento em prol do aumento do efetivo policial para os municípios de Canguaretama, na região Agreste, e de Acari, no Seridó do Rio Grande do Norte.

A iniciativa que passou ainda pelo Colegiado de Líderes da AL, foi apresentada para à Mesa Diretora da Casa, com cópia encaminhada ao titular da Segurança, General Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, e ao governador Robinson Faria.

“A população de Canguaretama tem sofrido com a insegurança que acomete os municípios potiguares. O temor, principalmente de assaltos, vivenciados pelos moradores, pode ser amenizado com a presença de policiais nas ruas, proporcionando maior segurança”, justificou Dison.

Referindo-se ao município de Acari, o deputado repetiu à justificativa e afirmou que atualmente o efetivo policial no município conta com número reduzido de homens, não sendo suficiente para atender à população.

O deputado solicitou, com os requerimentos encaminhados, que o Governo do Estado priorize o aumento o efetivo para melhorar as condições de segurança dos dois municípios.

Agora é esperar que o mesmo aconteça com outros municípios potiguares que sofrem também com sérios problemas de segurança. Por hora o que resta a maioria dos municípios é, quando muito, apenas e tão somente a falsa “sensação de segurança”, quando muito nos bairros do centro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.