A atual geração da Ford Ranger tem sido um sucesso no mercado brasileiro, ocupando a segunda posição entre as picapes médias mais vendidas e se aproximando cada vez mais da líder, a Toyota Hilux.
Essa disputa pode ficar ainda mais acirrada em breve, já que a Ford está preparando o lançamento de uma nova versão de cabine simples da Ranger, apresentada recentemente na Fenatran, feira de transporte realizada de 4 a 8 de novembro de 2024.
Devido à alta demanda pela picape, a Ford planeja aumentar a produção da Ranger em 70.000 unidades em 2025, na fábrica de Pacheco, na Argentina, um crescimento de 15% em relação a 2024 e quase 30% a mais que em 2023, quando foi lançada.
De acordo com a Fenabrave, em outubro, a Ford Ranger alcançou 3.817 unidades vendidas, seu melhor desempenho de 2024, registrando um aumento de mais de 31% em relação a setembro.
“A Nova Ranger teve uma excepcional receptividade por parte dos clientes, com crescimento consistente de vendas. No seu primeiro ano completo no mercado, ela dobrou a participação na América do Sul e registrou recorde histórico de vendas em outubro no Brasil, com mais de 3.800 unidades, consolidando-se entre as duas picapes mais vendidas do segmento”, diz Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.
A líder de vendas, a Toyota Hilux, teve 4.736 unidades emplacadas, uma queda de 7,46% em comparação com o mês anterior, quando foram vendidas 5.118 unidades. Em terceiro lugar, a Chevrolet S10 retomou fôlego após uma atualização, com 2.660 unidades vendidas.
A Volkswagen Amarok ficou em quarto lugar, com 1.141 unidades vendidas, seguida pela Mitsubishi L200, com 784 unidades. Em sexto, a Fiat Titano registrou 767 unidades, enquanto a Nissan Frontier emplacou 344 veículos.
Com um recente investimento de US$ 660 milhões, a fábrica de Pacheco, na Argentina, contratou 160 novos funcionários. A produção dessa unidade não só atende Brasil e Argentina, mas também exporta para Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.