Rio Grande do Norte

Novos ataques no RN? Sesed diz que vídeo de deputado é desserviço

A informação sobre os supostos novos ataques surgiu em um vídeo publicado pelo deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN), que afirma que facções criminosas já se articulam para promover novamente o terror

O Rio Grande do Norte viveu momentos de tensão em março deste ano, quando uma série de ataques criminosos promovidos por facções assolou o estado. Agora, surgiram rumores de novos ataques, mas a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) emitiu uma nota afirmando que a informação é um desserviço à sociedade e tem como objetivo gerar pânico.

De acordo com a Sesed, as forças de segurança do estado e da União seguem trabalhando de forma unificada para combater a criminalidade. “Os serviços de inteligência das polícias atuam em regime de colaboração para detectar possíveis ameaças à sociedade, com trabalho diuturno e efetivo“.

A nota também destaca que o sistema penitenciário está sob controle e que as ações de desmonte do crime organizado continuam, com investigações, prisões e apreensões.

A informação sobre os supostos novos ataques surgiu em um vídeo publicado pelo deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN), que afirma que facções criminosas já se articulam para promover novamente o terror. E ainda fez uma insinuação, citando a governador a Fátima Bezerra (PT): “Não sei se a governadora deixou de cumprir o acordo, mas a informação que tenho de última mão é que já há informes de possíveis ataques aí novamente”.

No entanto, a Sesed afirma (sem citar o deputado Gonçalves) que “qualquer declaração que se afaste das premissas estabelecidas, especialmente se propagada por quem ocupa um cargo público, tem como objetivo tumultuar e causar pânico à sociedade“.

Os rumores de novos ataques geram preocupação na população do RN, que teme a retomada da onda de violência que atingiu o estado recentemente. No entanto, a Sesed garante que as forças de segurança estão atuando de forma efetiva para evitar novos episódios de violência.

É importante ressaltar que a segurança pública é uma questão que afeta diretamente a vida dos cidadãos, e a disseminação de informações não confirmadas pode gerar pânico e insegurança. Por isso, é fundamental que os órgãos responsáveis pela segurança pública atuem com transparência e prestem informações precisas à população.

O RN já enfrentou situações semelhantes no passado, mas é preciso que as autoridades permaneçam vigilantes e trabalhem de forma conjunta para garantir a segurança dos cidadãos. É papel do poder público oferecer um ambiente seguro e tranquilo para a população, e ações efetivas devem ser tomadas para que os moradores do estado se sintam protegidos e confiantes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.