Wagner Santos

3 melhores dicas para cuidar do cabelo crespo no verão

Nos últimos anos, as informações a respeito dos cabelos cacheados e crespos tornaram-se muito mais acessíveis. Hoje, temos uma infinidade de produtos que tornaram a tarefa de cuidar e manter os cabelos naturais um pouco mais fácil. No verão, alguns cuidados precisam ser reforçados devido às altas temperaturas e longos períodos de exposição solar. Mas seguindo essas dicas, você conseguirá manter o seu cabelo sempre saudável e bem definido!

Atente-se ao ressecamento, que é uma tendência do cabelo crespo

Os cuidados necessários para redução do ressecamento são simples, mas de extrema eficácia tanto para evitar o ressecamento como para reduzir os danos dos fios que já estão com pouca hidratação. Sabemos que no verão nossa exposição ao sol é maior que nas outras estações do ano, então não se esqueça de usar um chapéu ou boné, afinal, assim como sua pele, seus cabelos também serão agredidos pela radiação solar.

Saiu da piscina ou do mar? Tenha sempre na bolsa um leave-in hidratante, e quando conseguir um tempinho aposte em uma boa máscara para reforçar a hidratação. Evite banhos com água muito quente, e o uso de aparelhos térmicos, que irão contribuir muito para o ressecamento, desidratando os fios de maneira agressiva.

Finalização do poder (cabelos desidratados nunca mais)

Nesse nosso manual do cabelo crespo, todas as dicas são importantes, mas essa em especial pode facilitar e muito os cuidados com os fios no verão. Que tal uma dica que além de prática, vai te economizar tempo? Sim, na correria do dia a dia fica difícil encontrar tempo para os cuidados com os cabelos, e com os crespos é ainda pior, né?

Na verdade esse é um dos muitos mitos sobre os cuidados com os cabelos crespos que fazem com que as meninas e mulheres percam oportunidades como essa. Você precisará sempre fazer sua finalização, certo? Então aproveite esse momento usando a técnica da fitagem para a finalização dos cachos, que mantém a hidratação por mais tempo, aumenta a definição, e além disso é excelente para o day after. E que tal associar a fitagem à técnica LOC? Calma, é simples.

Essa técnica consiste basicamente em uma finalização com líquido, óleo e creme (daí o nome LOC), essa técnica foi desenvolvida pela blogueira americana Chicoro. Na primeira etapa do LOC você irá usar um líquido que pode ser uma misturinha de chás, bepantol, glicerina e outros, e você pode usar um borrifador para aplicar. Na segunda etapa use óleos como óleo de coco, azeite, rícino, girassol, abacate, precisa ser um óleo 100% vegetal, podendo ser o mesmo que usa para umectação, vá espalhando o óleo por todo o comprimento. E por fim faça a fitagem com o creme de pentear.

Proteja, hidrate e proteja de novo!

Ficou clara a importância e a necessidade de se armar com várias maneiras e produtos de hidratação e proteção, mas para além da proteção de sol e calor já sugerida, é importante proteger os fios a noite. O atrito que pode ser gerado ao dormir pode ser prevenido com dois tecidos: a seda ou cetim. Você encontra esses produtos como touca ou em recortes de tecido para usar como turbantes, assim você acorda com muito menos frizz, e um day after poderoso.

Seu cabelo precisa e merece esses cuidados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.