Que empreendedor não deseja atrair mais clientes? Mas como destacar sua loja online em meio a tanta concorrência? É exatamente isso que mostraremos neste artigo. Continue lendo.
Quem tem loja online sabe que conseguir se destacar em meio a um mercado cada vez mais competitivo não é tarefa das mais fáceis, é preciso lançar mão de algumas estratégias, e os cupons de desconto vêm se destacando como uma das mais eficazes.
Certamente, os cupons de desconto não são a única forma de atrair e fidelizar, mas vêm se destacando como uma nova e eficiente estratégia de marketing.
Embora nos Estados Unidos sejam uma febre já há algum tempo, por aqui, os cupons de desconto agora que estão virando mania nacional, e hoje já é comum encontrar diversos sites disponibilizando promoções e descontos para o consumidor, como Eu Amo Cupons, Méliuz, Cuponomia, entre outros.
Mas, atenção, para que essa estratégia possa dar retorno, é preciso que seja muito bem trabalhada, principalmente, deve-se ficar atento às margens de lucro, não se deixando levar pela empolgação e acabar dando mais desconto do que devia. Ou seja, lance mão dessa estratégia com sabedoria e planejamento.
Confira abaixo algumas dicas para poder tirar o melhor proveito dos cupons de desconto e assim, claro, sua loja vender mais!
1. Cupons de descontos por e-mail
Uma boa estratégia usada pela DayDreamCasa, até para movimentar sua base de e-mails, é oferecer desconto para aqueles clientes que não compram em sua loja há algum tempo, enviando um código promocional.
E, claro, vale criar banners específicos para o seu site com o código da promoção e divulgar também nas redes sociais, uma ótima forma de impactar aqueles que não receberam o e-mail, mas acessaram seu site ou rede social.
2. Desconto em dias específicos, feriados e datas comemorativas
Outra dica é oferecer cupons somente para alguns dias da semana (aqueles com menos movimento) ou mesmo em determinados horários, só procure deixar isso bem claro para não gerar confusão e o efeito da ação acabar sendo o oposto do pretendido.
E, claro, nesse sentido, também oferecer desconto em datas festivas, como Natal e Ano Novo, mas não apenas nessas datas, procure investir em datas menores e menos populares.
E não esqueça das promoções nas férias escolares e fim de cada estação ou aquelas datas que tenham algum significado para o seu negócio.
3. Cupons comemorativos
Outra dica é aproveitar datas comemorativas, como o mês de aniversário da loja, para lançar ofertas especiais, presenteando o seu cliente!
E vale comemorar algum serviço novo, algum prêmio, ou mesmo uma quantidade significativa de fãs nas redes sociais. Tudo pode ser aproveitado como forma de lançar promoções.
4. A primeira visita merece descontos
E não tem como falar em estratégia para usar o cupom de desconto sem mencionar a ocasião do primeiro acesso ao seu site, nesse caso, a dica é que apareça uma janela oferecendo algum tipo de desconto. Dessa forma, estará estimulando o novo visitante a conhecer os produtos da sua loja e, quem sabe, até comprar alguns itens.
5. Cupons nas redes sociais
Outra dica certeira tem a ver com as redes sociais, que podem ser ótimas aliadas para ajudar a divulgar promoções.
A dica é criar códigos exclusivos para os seguidores, dessa forma, não só estará gerando vendas, como aumentar o engajamento e chamando a atenção para a sua marca.
E é isso, agora é se planejar, aproveitar essas dicas e tirar proveito dessa ótima estratégia de marketing, os cupons de desconto!
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