ColunasWagner Santos

Astrologia e planejamento: o caminho para ter uma vida mais organizada

Manter a vida mais organizada nem sempre é uma tarefa fácil. Casa, trabalhos, filhos e vida social acumulam-se e planejá-los se torna um processo longo e cansativo para quem tem a rotina corrida. Por esse motivo, ter ferramentas capazes de auxiliar nesses pontos pode ser um divisor de águas para quem deseja uma vida mais equilibrada. 

A astrologia é uma dessas ferramentas. Com base nas posições dos astros no céu e o conhecimento de alguns termos astrológicos, esse estudo pode fornecer dicas necessárias para trazer mais organização e planejamento ao dia a dia. 

O primeiro passo para iniciar qualquer análise astrológica como base é, segundo a astróloga Cláudia Lisboa, fazer um mapa astral completo. Nesse documento é possível entender a configuração dos signos, planetas e demais elementos no momento do nascimento de uma pessoa. 

Quando o assunto é planejamento e organização, outro aspecto pode ajudar. A chamada Revolução Solar, conforme explica Cláudia em seu blog, é o cálculo do mapa baseado no retorno do Sol ao lugar em que ele estava no momento do nascimento de um indivíduo, marcando a data do aniversário. 

Entenda como funciona a Revolução Solar 

A astrologia vai muito além dos signos que encontramos no horóscopo. Existem outros aspectos que podem ajudar no autoconhecimento de diferentes formas. O mapa da Revolução Solar é um deles, e pode fornecer informações capazes de contribuir para o planejamento anual e desenvolvimento pessoal. 

Esse estudo tem validade de um ano, até o próximo aniversário, momento em que um novo mapa deve ser gerado. O cálculo da Revolução Solar, de acordo com Cláudia, é resultado do movimento do Sol sobre o mapa natal de um indivíduo. A astróloga explica que esse retorno pode não coincidir com o dia do aniversário, podendo cair em um dia antes ou depois da data oficial. 

Isso ocorre pois, para obtê-lo, é preciso considerar o giro completo da Terra sobre o Sol, que leva 365 dias e 6 horas. Essas “horas extras” normalmente não são contabilizadas no calendário padrão, mas são essenciais para obter um mapa preciso. 

Como ela pode ajudar a planejar a vida? 

De acordo com Cláudia, pela Revolução Solar conhecemos quais áreas da vida estão mais favorecidas para o crescimento. Além disso, o documento também mostra quais são os temas de maior importância e quais projetos serão tendência neste ano. 

A partir da leitura astrológica do mapa, é possível olhar para áreas em que os desafios podem ser maiores e buscar mecanismos para ter uma vida mais equilibrada. Outro aspecto que pode ser visto na Revolução Solar são as possíveis mudanças e a forma que elas podem influenciar a vida social, família, saúde, trabalho e relacionamentos.

Todos esses aspectos, quando interpretados da forma correta, podem favorecer no planejamento e na organização da vida, auxiliando ainda no crescimento pessoal.

Em seu blog, a astróloga fornece algumas dicas para aproveitar melhor a potência da Revolução Solar. A primeira orientação é praticar uma análise do último ano vivido, buscando entender tudo o que foi construído até o momento. Com base nesses aprendizados, pode ser importante usá-los como guias para traçar uma nova rota rumo ao propósito pessoal. 

Após realizar a leitura do mapa, Cláudia aconselha a realizar uma interpretação das informações obtidas para organizar a planejar esse novo ciclo, buscando um caminho com escolhas mais assertivas para manter a vida equilibrada.

A partir desse ponto, a astróloga aconselha elaborar uma lista de tarefas para o novo momento, adicionando nela o máximo de potencialidades de cada setor da vida. Ao final do ano pessoal, Cláudia Lisboa afirma que pode ser interessante reanalisar a lista, checando como foi o comprometimento com cada uma das metas traçadas a partir do mapa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.