ColunasWagner Santos

O que mais é vendido em e-commerce?

Você sabe quais são os produtos mais vendidos em e-commerce? Saber quais são os produtos online que estão sendo mais vendidos é muito importante para quem deseja iniciar um negócio digital, bem como para varejistas que desejam expandir os seus negócios e lançar os novos produtos.

Segundo alguns estudos de Cursos Online de finanças, a receita do comércio eletrônico no Brasil atingirá o recorde de 161 bilhões de reais em 2022, um aumento de quase 25% em relação ao ano de 2021. O número de pedidos também aumentou em quase 17%, totalizando 360 milhões.

Os dados refletem o crescimento exponencial do e-commerce, que vem crescendo desde o início da pandemia.

Os hábitos de compra dos consumidores foram digitalizados e diversos compradores não abrem mais mão da conveniência das compras online. Então, se você quer capitalizar no cenário do e-commerce e ter sucesso, agora é a hora.

Vamos lá?

1. Casa e Decoração

Casa e decoração é a categoria de produtos mais vendida online e inclui itens como móveis (camas, guarda-roupas, guarda-roupas, mesas, sofás, cadeiras, etc.).

Cama e decoração e uma tendência que tem contribuído muito para o segmento é o DIY (é a abreviação de “do-it-yourself”, em português é “faça você mesmo”) para organizar e decorar uma casa, sendo muito comum em redes sociais, como, por exemplo: Pinterest e YouTube.

2. Perfumaria e Cosméticos

O foco em cuidados pessoais levou diversos clientes a buscarem as melhores ofertas dentro da área de produtos de beleza. Por exemplo, essa lista inclui maquiagem, xampus, produtos para cuidados com a pele, secadores de cabelo, fragrâncias, hidratantes e corantes.

Existem muitos nichos nessa categoria, vendendo cosméticos especiais para diferentes funcionalidades, como, por exemplo: cachos, produtos hipoalergênicos e fórmulas veganas.

3. Moda e Acessórios

O varejo de moda é considerado um dos segmentos mais fortes do mercado brasileiro e se caracteriza pela venda de roupas, calçados e diversos acessórios.

Com o objetivo de proporcionar aos consumidores uma melhor experiência dentro das compras, o e-commerce do setor tem apostado em recursos como provadores virtuais, fotos de alta definição, descrições detalhadas e práticas de troca e devolução.

4. Cursos online

O mercado de trabalho tem exigido uma certa qualificação dos profissionais. Podemos destacar que existe uma demanda por aprendizado e por treinamento dentro do meio digital.

Isso tem proporcionado o aumento das vendas de Cursos Online, como, por exemplo, o Curso de Informática. Plataformas de ensino online, como, por exemplo, o Certificado Cursos Online tem conquistado grande destaque dentro do nicho de cursos EAD.

5. Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos são a quinta categoria de produtos mais vendidos dentro da internet, o setor de eletrodomésticos teve uma das maiores receitas de e-commerce em 2021.

Esta seção inclui aparelhos usados ​​em atividades domésticas, como máquinas de lavar, fogões, geladeiras, aspiradores, liquidificadores, ventiladores e micro-ondas.

6. Alimentos e Bebidas

A categoria de alimentos e bebidas é um ponto positivo em 2021, com vendas acima de 107% ano a ano.

O segmento inclui diversos produtos, como, por exemplo: vinho, cerveja, café, suplementos alimentares, confeitaria e leite, mostrando como se consolidaram os hábitos de compra online dos consumidores brasileiros no mercado.

Por outro lado, como esses itens tendem a ter tarifas médias mais baixas, contribuem menos para a fatura total do e-commerce.

7. Esportes e lazer

Os artigos de esporte e lazer ganharam muita relevância, principalmente após a pandemia, com pessoas buscando fazer mais atividade física ao ar livre para se manterem saudáveis.

Como resultado, a demanda por produtos: bike, suplementos, aparelhos de musculação, roupas esportivas e tênis cresceu consideravelmente no ano de 2021.

8. Saúde

A situação da pandemia influenciou dentro das buscas por produtos de saúde, como, por exemplo: medicamentos, máscaras faciais, álcool em gel, sabonete e diversos acessórios hospitalares. Isso se reflete diretamente nas vendas de produtos de e-commerce.

9. Telefonia

Os smartphones têm sido usados ​​para quase todas as atividades diárias dos consumidores. Não é surpresa, então, que haja muitas vendas online de telefones e acessórios como filmes, carregadores, estojos e baterias.

Segundo pesquisas, o segmento também teve a segunda maior receita (20%) no ano para o varejo digital. Afinal, são produtos de alto valor.

10. Bebês e companhia.

Outra categoria mais vendida na internet são as empresas de produtos para bebês, que incluem produtos infantis como fraldas, lenços umedecidos, cadeirinhas de carro, berços e carrinhos de bebê.

11. Informática

Notebooks, teclados, mouses, SSD, monitores, HD externo, impressoras, tablets. Todos esses produtos de informática estão em alta dentro do e-commerce brasileiro, principalmente com o crescimento das práticas de home office das empresas.

12. Eletrônica

Além de telefones e produtos de informática, os produtos eletrônicos também apresentam alta nas vendas e grande faturamento dentro do e-commerce. Esta categoria inclui TVs, fones de ouvido, alto-falantes portáteis, alto-falantes e diversos acessórios de áudio e vídeo.

13. Construção e ferramentas

Finalmente, a lista de produtos mais vendidos na Internet também inclui itens de construção e ferramentas, como furadeiras, chaves de fenda, caixas de ferramentas e motosserras.

Dada a tendência DIY, esses aparelhos vêm sendo muito procurados pelos consumidores com o objetivo de colocar a mão na massa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.