Netflix vai cobrar pelo compartilhamento de senhas

Círculo traçado
Círculo traçado

Mudanças

A Netflix vai começar a reprimir usuários que compartilham senhas sem estar na mesma casa. A empresa está testando uma ferramenta na América Latina.

Círculo traçado

Compartilhamento

A maior operadora de streaming do mundo permite que você crie até cinco perfis diferentes na mesma conta e reproduza conteúdo em no máximo quatro telas ao mesmo tempo.

Círculo traçado

Teste Piloto

Incialmente essa cobrança extra não atingirá os usuários do Brasil. Nas próximas semanas, a empresa lançará um teste piloto no Chile, Costa Rica e Peru que dará aos usuários duas opções.

Planos adicionais

Os planos Standard e Premium permitirão que você adicione uma ou duas subcontas com seu próprio nome de usuário e senha à conta principal da Netflix por menos do que o custo de uma assinatura individual.

Transferir Perfil

Como alternativa, os usuários dos planos Básico, Standard e Premium poderão transferir seu perfil para uma nova conta Netflix, mantendo seu histórico.

Senha Compartilhada

A Netflix já havia tomado medidas contra senhas compartilhadas no ano passado, solicitando ao usuário que comprovasse que era o proprietário da conta por meio de um código de verificação.

Pesquisa

De acordo com uma pesquisa da LendingTree, 4 em cada 10 americanos usam as credenciais de outra pessoa para acessar o serviço. A mesma pesquisa sugere que a Netflix é o serviço “mais emprestado”.

Mudanças na Netflix

Arraste pra cima e veja tudo sobre os testes de cobrança de compartilhamento de perfil