ColunasWagner Santos

7 Estratégias de marketing digital para colocar em prática hoje mesmo

O marketing digital é um conjunto de estratégias feitas em plataformas virtuais que atraem e fidelizam clientes.

Nos dias atuais, onde cada vez mais pessoas acessam a internet para consumir produtos e serviços, criar ações estratégicas é mais do que essencial: é indispensável.

Sabendo disso, resolvemos listar sete dicas de marketing digital para micro e pequenas empresas, são ações fáceis de serem estruturadas e colocadas em prática.

Nossa intenção é te ajudar a começar agora mesmo a criar um plano de vendas pela internet e conquistar muito mais clientes.

Motivos para você aplicar marketing digital nos seus negócios!

Há muitas razões para você iniciar uma estratégia de marketing digital agora mesmo e a principal delas é o fato de que há mais de 152 milhões de brasileiros com acesso à internet.

Ou seja, 81% da população com mais de 10 anos já tem internet em casa e é através principalmente dos dispositivos móveis que essas pessoas procuram por produtos ou serviços.

Diante da crescente adesão ao digital as empresas precisam marcar presença nas plataformas e redes sociais, quer sejam com sites próprios, marketplaces, lojas virtuais e redes sociais.

Você pode ter uma empresa no seu home office e mesmo assim atender clientes do país inteiro se souber utilizar as ferramentas digitais.

Por isso pode dizer que sua marca precisa estar onde os seus consumidores estão e precisa aprender a se relacionar com eles até torná-los consumidores e fãs da marca, isso é, aqueles que passam a te indicar para outras pessoas.

Outro grande motivo para se estar na internet é a questão financeira, fazer marketing digital é muito mais barato do que comprar mídia paga em rádio, jornal, revista ou televisão.

No entanto, existem algumas agências de mídias sociais que realizam um excelente trabalho de divulgação e por um ótimo preço.

Dicas para ter sucesso com o marketing digital!

A melhor forma de ter sucesso no marketing digital é contar com profissionais da área para te ajudar com todas as etapas necessárias.

Mas sabemos que boa parte das micro e pequenas empresas não pode investir nesse serviço inicialmente.

Neste caso, podemos oferecer dicas fáceis e muito valiosas para te ajudar a criar um plano de marketing digital que dará ótimos resultados. Anote:

1 — Crie um plano

O que você quer ter de resultado? Mais pessoas conhecendo sua marca ou mais vendas? É importante traçar uma estratégia diferente para cada um desses resultados.

2 — Escolha onde sua marca terá presença digital

Um site? Uma loja virtual? Um blog corporativo? Página no Facebook? Perfil no Instagram? Todos eles juntos?

Escolha a melhor ferramenta para o seu segmento, sempre pesquisando em quais dessas redes o seu público está. Uma dica extra: os adolescentes estão concentrados no TikTok, quer vender pra eles? Tenha um bom perfil nessa rede social!

3 — Crie conteúdo relevante

Não basta transformar as redes sociais em uma vitrine, você precisa oferecer conteúdo relevante para atrair a audiência. Vale a pena ensinar como usar seu produto, falar mais sobre seus serviços, mostrar os bastidores e muito mais.

4 — Google Meu Negócio

Crie um perfil no Google Meu Negócio para aparecer no mapa e atrair clientes locais. É gratuito e dá muito resultado.

5 — Invista em anúncios

Você pode anunciar no Google, no Facebook, no Instagram, no TikTok, no Twitter e até mesmo no Pinterest. Vale  a pena pesquisar sobre o público dessas redes e ver quais delas melhor atrai o seu público ideal.

6 — Acompanhe os resultados

Veja como cada uma das ações está se comportando analisando se novos seguidores, como está o engajamento do Instagram, se o número de vendas subiu entre outros dados.

7 — Refaça o planejamento

Após observar o que dá certo e o que não surtiu efeito, refaça o seu planejamento e vá estruturando o seu marketing digital ao longo do tempo.

Foto de Caio no Pexels

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.