O Magalu, principal plataforma digital com pontos físicos do país, anuncia seu novo programa de formação em tecnologia, o Desenvolve 40+.
O projeto, em parceria com a escola de programação Let’s Code, vai oferecer 100 bolsas de formação em tecnologia (Python) para pessoas com 40 anos ou mais.
50% das bolsas serão destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, além de serem abertas ao público interno da empresa.
O curso terá 200 horas e duração de três meses. Serão 108 horas de exibições ao vivo, de forma remota, três vezes por semana, e 92 horas de conteúdo assíncrono online.
A proposta é gerar inclusão geracional no Luizalabs, formando programadores para uma área que sofre com a escassez de mão de obra e, inserir profissionais de 40 anos ou mais,
No Luizalabs, área de tecnologia do Magalu, apenas 14,2% dos profissionais têm 40 anos ou mais. Com o curso, a companhia dá mais um passo em direção a um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo.
Para se inscrever é preciso ter 40 anos ou mais, ensino médio completo, disponibilidade para assistir aulas online às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h, morar no Brasil e ter desejo de aprender.
Não é necessário conhecimento prévio em tecnologia. As inscrições ficam abertas até o dia 22, o link está na matéria no próximo story.
Arraste pra cima e veja sobre o curso, inscrições e participação em processo seletivo