Uma rede de perfis falsos com mais de 1.000 contas, criadas no Twitter, Facebook, TikTok e Instagram, e no aplicativo de mensagens Telegram.
somados todos os perfis encontrados, eles reúnem mais de 500 mil seguidores. São aplicados vários golpes, entre eles a venda de dados de cartões de crédito clonados.
Falsa promessa de transferência via PIX em que uma pessoa transfere uma quantia para o golpista e ele promete retornar um valor até 15 vezes maior.
A maioria destas ameaças se dá a partir de golpes anteriores, como phishing, em que os criminosos têm acesso a dados de cartão de crédito e informações pessoais.
Sem saber que estão caindo em um golpe, muitas pessoas se deixam levar pela falsa promessa de uma lucratividade alta e imediata, e tornam-se novas vítimas.
São golpes virtuais que buscam enganar as vítimas, com sites e aplicativos falsos se passando por empresas ou pessoas famosas, com pequenas alterações, como mudança em uma letra da URL.
Instale uma solução de segurança em seu dispositivo, como o dfndr security, da PSafe. Ele detecta links de golpes e de perfis falsos em tempo real no WhatsApp, Facebook Messenger, SMS e navegador.
Evite clicar e compartilhar links de fontes desconhecidas, especialmente os que forem compartilhados via aplicativos de troca de mensagem e redes sociais.
Arraste pra cima e veja o como se proteger dos golpes nas redes sociais.