ColunasWagner Santos

Como fazer marketing para o público feminino?

Atualmente, o público das mulheres mostrou ser grande parte do percentual de pessoas que consomem produtos no sistema capitalista. Por esse motivo, é importante para as empresas entenderem como fazer marketing para o público feminino.

A mulher moderna já não é mais vista como inferior ao homem, a sua igualdade está ganhando cada vez mais espaço em um mundo que antes disponibilizava pouco desse espaço para ela. 

A temática de como fazer marketing para o público feminino é agora uma pauta muito lucrativa, dado que o mercado (e, porque não o mundo) está a cada dia mais olhando para as mulheres.

As mulheres saíram do patamar de donas de casa, isso para se tornarem donas dos seus próprios negócios. 

E muitos desses negócios são lucrativos, sendo a maioria voltado para o público feminino mesmo, visando empoderar outras mulheres, seja através de produtos ou serviços.

Então, como fazer marketing para o público feminino? A resposta para essa questão é: entendendo de verdade o mundo das mulheres! Descobriremos como nos tópicos abaixo:

Como entender as mulheres? 4 dicas para fazer marketing para o público feminino

Abaixo, traremos quatro dicas cruciais para as empresas de marketing que desejam acertar precisamente quando o assunto é: como fazer marketing para o público feminino da maneira correta.

Respeito pelo dia internacional da mulher!

A importância do dia internacional da mulher vai muito além de uma data para se lembrar das mulheres. 

Essa data nasce de muita luta e sangue de mulheres europeias, russas e americanas, que entraram nos movimentos feministas da sua época para lutar por espaço e para garantir seus direitos no trabalho e no dia a dia. 

Em meados de março de 1917 muitas lutas de mulheres estavam ocorrendo em todo o mundo, então para marcar esse momento, as organizações unidas decretaram o mês para dignificar essa luta das mulheres. 

O dia 8 de março foi escolhido e nasce então para lembrar as pessoas sobre as conquistas que as mulheres estavam adquirindo em todo o mundo. 

É muito importante que essa data seja respeitada e incluída em todas as campanhas de marketing, visando proteger as mulheres e honrar a luta das suas ancestrais, mostrando atualmente que a mulher merece cada centímetro do espaço que conquistou, com muita luta e perseverança.

As lutas e dores diárias da mulher moderna

Como foi observado no tópico anterior, as mulheres passaram por muitas lutas e dificuldades no começo do século XX, mas mesmo ganhando mais espaço e respeito perante a sociedade, essa luta contínua no século XXI.

A mulher ainda precisa lutar, diariamente, contra muitas barreiras impostas para si, como assédio no ambiente de trabalho, problemas com os companheiros, feminicídio, machismo e desrespeito.

Quando as empresas e suas campanhas de marketing olham diretamente para essas dores e fazem campanhas para que as mesmas sejam ouvidas, elas auxiliam nessa luta feminina, dando mais voz e destaque para as mulheres.

Quando uma mulher consome produtos de uma empresa ativa nesse quesito, ela sabe que além de estar consumindo um produto, estará também ajudando em uma verdadeira causa social, o que influenciará positivamente para ela ser uma fiel consumidora daquela empresa.  

As mulheres diferem entre si. 

É de extrema importância que as empresas em geral entendam esse tópico com muita clareza! 

As mulheres diferem entre si! Atualmente há muito espaço para a variedade e escolha das mulheres de serem quem elas desejam ser e estar onde elas realmente desejam estar. 

Se as empresas do mundo entenderem essa verdade, as suas campanhas de marketing serão pautadas nas diversidades e no acolhimento, onde todas as mulheres serão representadas e terão o seu espaço garantido. 

A principal questão, tanto para as empresas quanto para as pessoas, é: imagine um mundo com todas as pessoas sendo iguais e fazendo as mesmas coisas, certamente não seria um mundo tão bonito e cheio de possibilidades, não é mesmo?

O mercado pensando exclusivamente para as mulheres!

É muito importante pensar em mercados que ofereçam oportunidades para o crescimento de outras mulheres. Afinal, mesmo que muitas mulheres já tenham ganho o seu espaço, muitas outras ainda o estão procurando em meio às dificuldades.

Os idealizadores do curso de peças íntimas online entendem muito bem sobre esse ponto.

Esse incrível curso fornece uma base mais do que sólida para as mulheres que sonham em empreender e ter o seu próprio negócio.

Para saber mais, basta apenas clicar no link acima e conhecer esse ramo que trabalha com mulheres e para mulheres, um ramo que só tem a oferecer bons resultados, isso se for aberto com muita força de vontade e carisma.

Considerações finais

Então, os leitores puderam observar as formas de como fazer marketing para o público feminino de uma forma simples e certeira. 

A última dica que deixamos aqui é, além de saber como fazer marketing para o público feminino, é de que as empresas busquem a cada dia mais inserir as mulheres em suas instituições. Como também olhar para as mulheres de uma forma séria e respeitosa, muito além de uma cliente ou consumidora da marca. 

Essa característica faz realmente a empresa ter um papel mais sério e diferenciado perante as demais do mercado, se tornando parte da sua identidade e postura no mercado.  

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.