Imagine que você tem uma imobiliária cujo principal modelo de negócios é vender apartamentos em Paulínia, uma cidade do interior de São Paulo em amplo desenvolvimento. O que você faria para conseguir fechar mais vendas e bater as metas pretendidas para cada ano? A resposta certa para essa pergunta, claro, é dominar o marketing imobiliário.
Hoje em dia, existem dezenas de ferramentas diferentes à disposição das empresas que querem ter melhores resultados em suas vendas no setor imobiliário. Considerando que o mercado está aquecido por vários fatores, especialmente a pandemia do novo Corona vírus, o fato é que se faz cada vez mais interessante entender como usar o marketing imobiliário para usar esse aquecimento do segmento para seu próprio benefício.
Quer entender algumas formas de usar o Marketing Imobiliário para ter mais sucesso na área? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!
5 formas de usar o Marketing Imobiliário
1. Produza conteúdo para atrair visitantes
A primeira forma de usar o Marketing Imobiliário do jeito certo é produzir conteúdo para atrair visitantes para seu site, rede social ou plataforma. Isso é vital porque o Marketing Digital funciona nessa lógica de atrair, nutrir e converter os seguidores, o que faz todo o sentido dentro do segmento imobiliário.
Ninguém compra um imóvel, apartamento ou casa só de ver na rua e pronto. Sempre é preciso pesquisar, entender, ler sobre o assunto antes de fazer a escolha. Portanto, há muita demanda por conteúdo explicativo que tire dúvidas sobre o setor e possa atrair os interessados para a sua estratégia.
Sendo assim, um dos pilares do Marketing Imobiliário é focar na produção de conteúdo para atrair as pessoas em plataformas como o Google, Facebook, Instagram e outras. Isso trará interessados no que você tem a dizer que poderão se tornar clientes depois.
2. Use as redes sociais para gerar engajamento
Engajamento é uma das palavras-chave do Marketing Digital e, claro, do Marketing Imobiliário. A lógica é simples: você já entrou em algum site que vende imóveis ou aluga locais e viu um aviso no canto “2 pessoas estão vendo este imóvel”? Se sim, saiba que aquilo foi criado para ativar gatilhos na sua cabeça e, claro, melhorar seu engajamento.
A ideia é que quanto mais você aparecer e acelerar a tomada de decisões do público, maiores as chances de fechar uma venda. Na prática, isso pode ser feito especialmente nas redes sociais, que são as plataformas mais sensíveis ao engajamento.
Nas redes, quanto mais você criar engajamento, mais conseguirá aparecer para o público e, portanto, ter sua estratégia sendo colocada em prática. Por isso, crie conteúdos que vão estimular a participação das pessoas, nem que seja uma curtida, um comentário ou um compartilhamento.
3. Invista em anúncios segmentados e automatizados
Muitas pessoas acham que basta pagar anúncios em plataformas como Facebook e Instagram para ter mais sucesso, mas as coisas não funcionam assim. Pelo contrário: só pagar anúncios pode ser pior para a sua estratégia e, claro, para o seu bolso.
Os anúncios no Marketing Imobiliário são importantes, mas devem ser feitos com planejamento e estratégia. Eles devem ser segmentados para que só pessoas da sua cidade vejam. Por exemplo, se você vende apartamentos em Paulínia, os anúncios só devem aparecer para os moradores da cidade. Se vende casas no Rio de Janeiro, só cariocas devem ver os anúncios e por aí vai.
Em segundo lugar, é vital automatizar os anúncios com base em ações das pessoas. Alguém viu um imóvel na Rua X e saiu? Então que tal mostrar uma seleção de imóveis parecidos na mesma região? Isso pode ser feito com planejamento e automatização nos gerenciadores de anúncios.
4. Promova lançamentos como se fossem infoprodutos
Uma boa maneira de trabalhar o seu Marketing Imobiliário é trabalhar o lançamento de imóveis como se fossem infoprodutos. O que um lançamento de infoproduto faz é gerar bastante barulho, bastante engajamento para esquentar o público, gerar leads e então fazer a oferta de valor.
Portanto, crie rotinas de lançamentos, faça barulho, gere engajamento, faça lives e promova posts por semanas para engajar o seu público e, só então, fazer a oferta de valor para converter as pessoas.
5. Esteja em todas as plataformas
Por fim, o Marketing Imobiliário pede que você esteja em todas as plataformas nas quais o seu público pode estar, desde o Facebook e o Instagram até plataformas especializadas na venda de imóveis, tanto em âmbito nacional, quanto local.
Agora que você já viu como usar o Marketing Imobiliário a seu favor, é hora de começar a trabalhar com essas estratégias para fechar mais negócios e conseguir bater as metas que sua imobiliária tem. Nesse momento de aquecimento do setor, é importante ter as ferramentas certas para aproveitar e fechar negócios antes que o mercado venha a arrefecer.
E aí, gostou das nossas dicas? Então comente abaixo quais dessas estratégias você já usou na prática!
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