Destaques, Mundo Pet

8 alimentos que você jamais deve oferecer ao seu cachorro

Cachorro-racoes

Quando seu cão olha você comendo, pode ter certeza que ele está louco para saborear sua comida! Mesmo querendo compartilhar o lanchinho com seu pet é preciso tomar alguns cuidados, pois, nem tudo o que comemos, é saudável para eles.

Pensando nisso, confira a nossa lista com os alimentos que não devem ser oferecidos aos cachorros:

Abacate

O abacate é um alimento bastante consumido na América Latina. Ele não é apenas delicioso, mas também fornece uma enorme quantidade de benefícios para a saúde. Porém, para o seu animal de estimação, é um alimento potencialmente mortal: ele contém uma toxina chamada persina. Embora não prejudique os seres humanos, ela é um veneno muito prejudicial para os animais domésticos como  cães, gatos, coelhos e pássaros.

Chocolate

chocolate

Foto: divulgação

Você já quis ser um cachorro? Talvez esse desejo desapareça quando descobrir que os cães não podem comer chocolates. Este alimento contém substâncias como a teobromina e metilxantina – algo bastante prejudicial para os pets.

Se o seu animal de estimação comê-lo, terá efeitos colaterais como: vômitos, diarreia, sede, respiração ofegante e micção excessiva (urinar com mais frequência). Esses sintomas podem até levar a alterações no ritmo cardíaco, convulsões e até a morte.

Café

Assim como o chocolate, o café contém metilxantinas, que prejudicam os animais de estimação. Mas, além disso, contém cafeína, que também é prejudicial a eles.

Carne crua

A carne crua contém muitas bactérias e parasitas que prejudicam o seu cachorro. Portanto, é aconselhável cozinhá-la antes de oferecer ao seu cão.

Óleo de coco

Para dizer de uma maneira simples: se você quer evitar que seu fiel amigo sofra de dores de estômago ou  com diarreia, nunca ofereça óleo de coco.

Uvas

Uvas no semiárido do rio grande do norte

Foto: Torsten Braun

Embora a substância tóxica dentro da uva não seja conhecida, a especialista em envenenamento de animais, Sociedade Americana de Prevenção de Crueldade contra Animais, diz que causa insuficiência renal em muitos deles. Então, até que descubra os detalhes dos seus efeitos colaterais, o melhor é evitar dar a fruta ao seu cão.

Ovos

O ovo cru pode infectar o seu cachorro com a salmonella. Esta bactéria é muito perigosa tanto para eles como para nós humanos. Além disso, o ovo contém uma enzima chamada avidina, que pode causar queda do pelo e irritação na pele.

Fermento

Quando um cão ingere comida com muito fermento, ele pode sofrer com o acúmulo de gases devido ao inchaço na região da barriga, além de cãibras.


Mesmo que ele faça aquela carinha de “pidão”, não devemos. Estamos falando da saúde dos nossos pets!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.