Notícias

70 funcionários do setor de limpeza da prefeitura Cruzeiro do Sul são demitidos para contenção de gastos

(Foto: Anny Barbosa/G1)

70 funcionários, que colaboram para a limpeza da prefeitura do município de Cruzeiro do Sul, interior do estado do Acre, foram demitidos por contenção de gastos. O prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, confirmou a informação durante coletiva nesta segunda-feira (18).

“A gente tem que enxugar a folha de pagamento por causa do limite fiscal, desde o início da gestão a gente vem tentando não demitir as pessoas, mas infelizmente as arrecadações vêm caindo e a gente vai ter que ir achando soluções”, disse o prefeito.

Apesar dos números altos de demissões, Ilderlei afirmou que a prefeitura segue com a taxa 57% do limite fiscal. “O menor é 54%, então, esse é meu objetivo, e eu como gestor tenho que honrar com as minhas obrigações”, disse.

A previsão é que mais 80 funcionários sejam demitidos de outras secretarias do município, conforme falou o prefeito. “Está previsto para o mês que vem mais 80 funcionários serem demitidos, do setor de obras, limpeza e outros setores. Tentamos não tirar, mas chegou um momento que não tem outra saída”, afirmou.

Mesmo com tanta redução no setor, Cordeiro garantiu que o setor não será prejudicado. “Os serviços não estão parados e nem vão, mas, com certeza, com um ritmo mais lento porque justamente não temos como contratar outras pessoas e fugir da responsabilidade do limite fiscal”, finalizou.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.