Concurso PúblicoDestaques

60% dos candidatos faltam à prova do concurso da Polícia Militar do RN

Uma grande parte dos candidatos inscritos no concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) faltou à prova que aconteceu neste domingo (23). De acordo com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), banca organizadora do certame, 60% dos concorrentes não compareceram para realizar a prova.

O concurso registrou 12.841 inscritos para mil vagas de praças da PM – desse total, 7.704 candidatos não compareceram no dia do certame. As provas, que aconteceram em Natal, Mossoró e Caicó, contou com a participação de apenas 40% dos inscritos: ou seja, 5.137 candidatos. De acordo com o Ibade, “a aplicação ocorreu com tranquilidade e dentro da normalidade esperada”.

A divulgação das notas das provas objetivas está prevista para 17 de outubro, mas o gabarito preliminar da Prova Objetiva do concurso da PM-RN, você pode conferir clicando aqui.

Os aprovados em todas as etapas do concurso só devem ingressar na Polícia Militar em 2019, pois o curso de formação demora em média 10 meses. Atualmente, o déficit no efetivo da PM-RN é de cinco mil policiais.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.