Concurso Público, Destaques

60% dos candidatos faltam à prova do concurso da Polícia Militar do RN

Foto: PMRN/Cabo Glaúcia

Uma grande parte dos candidatos inscritos no concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) faltou à prova que aconteceu neste domingo (23). De acordo com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), banca organizadora do certame, 60% dos concorrentes não compareceram para realizar a prova.

O concurso registrou 12.841 inscritos para mil vagas de praças da PM – desse total, 7.704 candidatos não compareceram no dia do certame. As provas, que aconteceram em Natal, Mossoró e Caicó, contou com a participação de apenas 40% dos inscritos: ou seja, 5.137 candidatos. De acordo com o Ibade, “a aplicação ocorreu com tranquilidade e dentro da normalidade esperada”.

A divulgação das notas das provas objetivas está prevista para 17 de outubro, mas o gabarito preliminar da Prova Objetiva do concurso da PM-RN, você pode conferir clicando aqui.

Os aprovados em todas as etapas do concurso só devem ingressar na Polícia Militar em 2019, pois o curso de formação demora em média 10 meses. Atualmente, o déficit no efetivo da PM-RN é de cinco mil policiais.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.