6 aplicativos que vão mudar a sua vida

6 aplicativos que vão mudar a sua vida

outubro 31, 2017 0 Por Romário Nicácio

Os aplicativos de smartphone vieram para ficar! Alguns são tão úteis que, depois de começar a usá-los, já não conseguimos imaginar como era a vida sem eles.

Porém, diante de tantas possibilidades e opções, às vezes, fica difícil escolher. Neste post, fizemos uma seleção de seis aplicativos para modelos de iPhone e Android que vão facilitar a sua vida cotidiana e melhorar o aproveitamento do seu tempo livre.

Moovit  é um aplicativo voltado para aqueles que utilizam transporte público e permite que o usuário tenha acesso a todas as informações necessárias para chegar a um determinado lugar da cidade de ônibus ou metrô, com indicações sobre as melhores rotas, horários e tempos de chegada.

app Moovit

E, como é baseado em informações coletadas em tempo real, ainda tem uma função de alertas para indicar, por exemplo, no momento em que você estiver se dirigindo ao local pesquisado, o ponto de ônibus ou estação de metrô na qual você deverá descer.

HomeSlice – promete transformar sua experiência de compartilhamento de moradia, auxiliando a diminuir bastante o desgaste ocasionado pela organização das contas e atividades domésticas. Os usuários constituem um grupo e compartilham informações organizadas em quatro abas: listas de produtos de compras, tarefas relacionadas à limpeza, contas e, a última, com avisos referentes às outras três.

app HomeSlice

É possível indicar em relação a cada item ou tarefa arrolado se está em estoque, foi feito ou pago, por meio das cores verde e vermelho. Ainda há um espaço para que seja colocado o valor gasto, e esse valor é dividido pelo aplicativo entre os usuários do grupo.

Pocket – é para os que trabalham com material da internet e precisam acessá-lo mesmo sem estarem conectados. Com esse aplicativo, é possível armazenar textos, notícias, links e vídeos em uma interface organizada e acessá-los, depois, independentemente da conexão. Tudo de maneira sincronizada com os demais dispositivos e redes sociais do usuário, o que permite que os links favoritos sejam salvos de praticamente qualquer lugar (como, por exemplo, do Facebook e do Twitter). E o próprio aplicativo constitui uma rede social em que é possível seguir e ter seguidores.

Exclusivo do iPhone, o Timeful é o aplicativo ideal para quem precisa se organizar e otimizar o tempo para a distribuição das tarefas de maneira produtiva. Trata-se de uma agenda que funciona como disparador de alertas, analisador e gerenciador de tarefas. Bastando inserir no aplicativo todas as tarefas a serem realizadas e definir o que é prioridade e o Timeful encarrega-se de encontrar horários vagos na agenda para encaixar as atividades com base em sua complexidade e duração estimada. À medida que é alimentado, o aplicativo gera estatísticas sobre suas preferências e calcula o tempo médio despendido por atividades, além de propor uma caracterização do seu perfil a partir de um conjunto de algoritmos baseados na ciência comportamental.

Para os que utilizam o sistema Android, uma solução alternativa é o Todoist, um aplicativo para elaborar e organizar listas de tarefas que pode ser sincronizado com todos os seus aparelhos. Não é baseado em um sistema inteligente como o Timeful, mas, ainda assim, é bastante eficiente para resolver os problemas de organização do dia-a-dia. Com ele, é possível criar listas de tarefas e fazer anotações utilizando um asterisco antes da nota, além de organizá-las por data a ser realizada e por projetos (os vários tipos de atividades). O aplicativo também mostra estatísticas sobre sua produtividade na realização das tarefas por projeto.

Outra possibilidade para quem precisa se organizar e conjugar ideias e tarefas é o Google Keep. Esse aplicativo permite a adição e o compartilhamento de notas, listas de tarefas, alertas diários, lembretes, fotos e imagens – tudo organizado por blocos de assuntos. Entre os seus atrativos, destacam-se a disponibilização de uma paleta de cores, tanto para as notas, quanto para os blocos, a possibilidade de distribuição personalizada dos blocos na interface de trabalho e a vinculação de lembretes a locais específicos. Nesse último caso, um alarme será acionado com o lembrete adicionado sempre que a pessoa passar pelo local especificado.

Em meio a uma rotina cada vez mais multitarefa, os aplicativos cumprem um papel fundamental, auxiliando na organização da vida cotidiana seja individualmente, seja coletivamente, permitindo às pessoas mais tempo livre para fazer o que realmente importa. Se você ainda não baixou, não custa tentar! Todos os aplicativos indicados neste post são gratuitos.