5 remédios caseiros para tratar asma em crianças

Esses medicamentos naturais podem proporcionar um alívio imediato dos sintomas

A asma é uma doença crônica que crianças e adultos podem sofrer e que compromete o trato respiratório, além de deixá-los inflamados. Isso dificulta a respiração normal e causa uma queda alarmante no fornecimento de oxigênio aos pulmões, resultando em tosse, sibilância, dificuldade em respirar e aperto no peito.

Neste artigo, vou revelar alguns remédios caseiros que podem ser fornecidos aos mais novos da casa que, embora possam não aprovar o sabor deles, ajudarão a tornar as crises agudas menos graves.

# 1- Alho

O alho tem a capacidade de aliviar o congestionamento do peito e proporcionar um grande alívio aos sintomas da asma. Para se ter um bom efeito, você deve incorporá-lo em todas as refeições ou você pode ferver 10 dentes e duas xícaras de leite para a criança tomar diariamente.

# 2- Cebolas

O enxofre contido nas cebolas pode reduzir a inflamação nos brônquios e no peito. O consumo de cebola em grande quantidade é o melhor remédio natural para tratar a asma. Você pode adicioná-la às saladas e outros pratos para que a criança possa consumi-la em suas refeições.

# 3- Mel

O mel tem a incrível capacidade de reduzir e prevenir os sintomas da asma e seus ataques, diminuindo a inflamação. Também tem um efeito que acalma os brônquios, o que produz um grande alívio. Para administrá-lo, você só tem que misturar uma colher de mel em um copo de água quente. Para esta preparação ter um efeito maior, você deve permitir que seu filho a beba diariamente.

# 4- Óleo de mostarda

Para aliviar os sintomas de asma naturalmente em crianças, misture um pouco de óleo de mostarda com óleo de cânfora e esfregue-o sobre o peito do seu filho três vezes ao dia.

# 5- Gengibre

O gengibre tem grandes benefícios para o corpo humano. Um deles é a sua capacidade de minimizar a constrição do trato respiratório e, ao mesmo tempo, reduzir a inflamação, especialmente se for tomado por via oral. Para dar aos filhos, misture ½ colher de chá de gengibre fresco ralado com uma colher de mel, para dar um toque saboroso para os pequeninos.

Você conhece algum outro tipo de remédio natural que possa aliviar os ataques de asma em crianças? Se souber de algo mais, não hesite em nos contar por aqui.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!