5 lugares para fugir do calor nas festas de fim de ano

novembro 30, 2017 0 Por Romário Nicácio
5 lugares para fugir do calor nas festas de fim de ano

Praias cheias e calor intenso podem não fazer a cabeça de muitos turistas para este final de ano. Há alguns destinos no Brasil e no mundo que ficam ainda mais especiais neste período. Confira algumas opções:

Curitiba

A capital paranaense se prepara todo ano com muitas luzes no Palácio Avenida. Além do coral de crianças, o turista é atraído pela beleza da arquitetura que se destaca com a iluminação, se tornando um destino muito procurado, principalmente no Natal.

A cidade também conta com programação especial durante o período todo, com exposições, feiras e eventos ao ar livre, como o desfile do papai noel na Rua XV e a Rua Iluminada Família Moletta. Veja a programação aqui.

Gramado

A charmosa cidade do Rio Grande do Sul já chama a atenção pelas construções no estilo enxaimel, e nesta época do ano, é conhecida pelo “Natal Luz”, que já começou e vai até 14 de janeiro.

Com opções para todos os bolsos, é preciso ficar atento aos ingressos das programações pagas e adquirir com antecedência. Para saber mais sobre as atrações, veja aqui todas as informações para aproveitar com tranquilidade.

Nova Iorque – EUA

Cosmopolita e diversa, a cidade recebe turistas do mundo inteiro que querem conhecer cenários de filmes, como “Esqueceram de mim”, em que mostra a iluminada Time Square cheia de gente nessa época.

Com musicais especiais de Natal, patinação no Central Park e (com sorte) neve, o brasileiro desfruta de suas festas de uma forma bem diferente e se impressiona com a beleza da “Big Apple”.

Ilha da Madeira – Portugal

Para quem não quer ficar no intenso calor do Brasil, mas também não quer deixar de comemorar como nós, no Porto de Funchal, há a maior queima de fogos do mundo, segundo o Guinness Book – cenário perfeito para virar o ano com muita emoção.

Aproveite o passeio para comer muito bem e aproveitar os diversos museus, como a Casa Colombo, e tirar fotos incríveis no Cabo Girão.

Toronto – Canadá

Outro destino que foge bastante dos costumes brasileiros é Toronto. Semelhante ao americano, há programações que incluem coral natalino, patinação e árvore de Natal gigante em um dos principais pontos turísticos, Nathan Phillips Square.

Os canadenses têm um costume parecido com o nosso: de pular ondinhas. Para um Réveillon diferente, há o tradicional mergulho no lago gelado, que acontece no dia 1 de janeiro. Além da experiência divertida, os ingressos arrecadados para a atração ajudam alguma instituição de caridade.