Destaques, Educação

5 cursos para quem gosta de matemática concorrer pelo Enem

5 cursos para quem gosta de matemática concorrer pelo Enem

disciplina que envolve o universo dos números não é nem de longe a queridinha de muitos brasileiros. Porém, ela é a preferida de alguns estudantes, que além de gostar da matemática, pensam em seguir carreira em profissões que exigem um bom entendimento de cálculos, medidas, variações e estatísticas.

Para quem não resiste à ciência do raciocínio lógico e abstrato e quer escolher um curso superior para concorrer a uma vaga na faculdade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) há opções de carreiras. Conheça algumas graduações para os amantes dessa área do conhecimento.

Confira a lista:

Cursos para quem gosta de matemática

1. Engenharia de Alimentos   

O curso de Engenharia de Alimentos forma profissionais aptos para atuar diretamente ligado ao estudo da produção de alimentos em escala industrial. A titulação é de grau bacharelado e no mercado de trabalho podem atuar em todas as etapas do processo de fabricação e conservação de alimentos, como também no desenvolvimento de técnicas, maquinários e software, definição de métodos de tratamento de resíduos, entre outros. 

Por se tratar de um curso da área da Engenharia, após a graduação os profissionais precisam fazer o registro profissional junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) do estado onde vai atuar.

2. Ciências Contábeis

O contador é responsável pelas contas da empresa ou pessoa física contratante, fazendo o registro e o controle de receita, auditoria e perícia das áreas contábeis. O curso de Ciências Contábeis é uma graduação de nível superior com titulação de bacharelado. A graduação é direcionada para quem tem o perfil voltado para organização e aptidão para lidar com números.

3. Ciência da Computação

curso de Ciências da Computação tem duração média de quatro anos e é disponibilizado na modalidade de bacharelado. Durante a graduação, o estudante é preparado para desenvolver, implantar e manter sistemas de acordo com metodologia e técnicas adequadas, com o objetivo de dar maior qualidade, custos, prazos e benefícios, aos processos e rotinas de trabalho das áreas.

4. Estatística

O curso de Estatística é uma graduação de nível superior com titulação de bacharelado da área das Ciências Exatas. Ao longo dos quatro anos de estudo os estudantes são capacitados para trabalhar com a coleta, análise e interpretação de dados numéricos no estudo de fenômenos naturais, econômicos e sociais. No mercado de trabalho pode atuar com o levantamento de informações por meio de questionários, entrevistas, medições e análise de dados, visando ajudar na tomada de decisões de empresas.

5. Matemática

graduação em matemática conta com duas modalidades de titulação: bacharelado e licenciatura. Independente da habilitação, o curso tem duração média de quatro anos. Quem opta pela graduação com titulação de bacharelado, pode atuar em indústrias e empresas juntamente com equipes multidisciplinares e desenvolver atividades como resolução de problemas que envolvem cálculos e lógica, como desenvolvimento de produtos, por exemplo.

Já o profissional que opta pela licenciatura atua no campo da docência, ministrando aulas, como professor na educação básica ou até mesmo no nível superior – a depender da continuação acadêmica em mestrados.

Fonte: Agência Educa Mais| Géssica Santos

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.