ColunasWagner Santos

5 canais do YouTube sobre finanças para empreendedores

Quer aprender mais sobre como gerenciar a sua empresa? Então vale a pena conhecer alguns canais do YouTube sobre finanças para empreendedores. Afinal de contas, esses canais postam constantemente conteúdos de altíssima qualidade, normalmente ministrado por grandes especialistas no assunto e que podem ajudar você a garantir uma gestão mais adequada para o seu negócio.

Hoje em dia, o mercado financeiro  não é muito amigável com empreendedores. Para se ter ideia, cerca de 6 em cada 10 empresas que abrem as portas hoje, estarão com elas fechadas em 5 anos. Não é à toa, portanto, que o mercado brasileiro é composto por 99% de micro e pequenas empresas, já que é muito difícil conseguir crescer e se tornar um médio ou grande negócio.

Portanto, tendo isso em mente, assistir a vídeos de canais do YouTube sobre finanças para empreendedores pode ajudar a sua empresa a escapar dessas estatísticas e se tornar um negócio de grande porte. Quer saber quais canais acompanhar? Então siga a leitura!

Veja tambem:

5 canais do YouTube sobre finanças para empreendedores

1. Gustavo Cerbasi

Um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é finanças, Gustavo Cerbasi tem um excelente canal no YouTube que ajuda tanto pessoas “físicas”, quanto pessoas “jurídicas”. Suas dicas e seu conhecimento financeiro são muito úteis para quem quer investir, claro, mas especialmente importantes para quem quer empreender.

Cerbasi é um dos principais nomes da educação financeira no Brasil e, atualmente, tem dedicado muito tempo e conteúdo para ajudar empreendedores a gerir melhor seus negócios, explicando conceitos importantes que muitos gestores não conhecem e até ensinando pontos práticos da gestão diária de um negócio.

Portanto, vale muito a pena se inscrever no canal dele e acompanhar as muitas dicas postadas frequentemente por lá.

2. Endeavor Brasil

A Endeavor Brasil é uma das principais instituições de fomento ao empreendedorismo do país. Ela ajuda empreendedores de todos os tipos e tamanhos a superar os seus desafios diários e conseguir fazer seus negócios crescerem consistentemente.

É claro que a Endeavor Brasil não posta vídeos somente sobre finanças para empreendedores, mas esse é um dos seus principais assuntos. Com seus vídeos, é possível aprender muita coisa sobre gestão prática do dia a dia, desde elementos que ajudarão na formação de preços dos seus produtos, até conceitos mais avançados e estratégias completas para empreender e ter mais sucesso.

Além dos vídeos no YouTube, vale muito a pena acompanhar os artigos no blog da empresa e seus outros materiais complementares para ter um conhecimento ainda mais aprofundado.

3. StartUp Hero

O canal StartUp Hero não é um canal gigantesco, como os anteriores, mas conta com muito conteúdo de valor para empreendedores, especialmente aqueles que investem em setores mais disruptivos e que são mais jovens.

Os vídeos postados abordam muito dos problemas e contextos do dia a dia de um empreendedor de startup, desde aprender como funciona o valuation de empresas até o processo de obtenção de investimentos, passando por gestão do dia a dia e cultura de empresa.

Portanto, vale a pena acompanhar o conteúdo se você tiver uma startup ou pensar em abrir uma empresa desse tipo.

4. Sebrae

Não dá para negar que o Sebrae é simplesmente a maior fonte de conteúdos, apoios e fomento aos empreendedores brasileiros, não é mesmo? Qualquer empreendedor que já quis abrir um negócio ou que precisou de ajuda para administrá-lo, sabe que o Sebrae conta com muitos conteúdos e ações para ajudar.

Portanto, o seu canal no YouTube é vital para quem quer aprender muito mais sobre como administrar um negócio, quais pontos ter em mente e como agir com estratégias de gestão específicas.

Se você quer começar um negócio, superar a barreira de 5 anos com 60% de taxa de falência e conseguir ter mais sucesso com a sua empresa, precisa acompanhar frequentemente o que o Sebrae tem a dizer.

5. Passo a Passo Empreendedor

Um dos maiores canais do YouTube para empreendedores é o Passo a Passo Empreendedor, com quase 500 mil inscritos. O canal, que é um verificado do YouTube, conta com conteúdos muito completos e profundos sobre o assunto, o que pode ser interessantíssimo para quem quer começar a empreender e gerar uma empresa de sucesso. Existem playlists completas com dicas de livros sobre empreendedorismo, histórias de grandes empreendedores e análises das suas estratégias, análises de fracassos e muito mais.

Pronto! Agora que você viu essa lista de canais do YouTube sobre finanças para empreendedores, já pode compor uma playlist mais completa e assistir aos vídeos com muitas informações e dicas úteis. É claro que não conta exatamente como um curso, mas de certa forma é como se fosse um curso rápido sobre empreendedorismo: o conteúdo está ali para você aprender e colocar em prática.

Gostou da nossa lista? Existem mais canais do YouTube sobre finanças para empreendedores que você conheça? Então deixe um comentário abaixo com suas recomendações!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.